terça-feira, 24 de março de 2009

Selvageria do lado de fora do Maraca

http://odia.terra.com.br/portal/ataque/html/2009/3/selvageria_do_lado_de_fora_do_maraca_1717.html

Rio - Mais uma vez, tumulto e violência marcaram a chegada dos torcedores de Flamengo e Vasco ao Maracanã, no clássico deste domingo. Apesar dos 650 policiais envolvidos no esquema de segurança — 350 do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), dentro do Maracanã, e 300 do 6º Batalhão da PM, com dez duplas de cavalos, no lado de fora e nas imediações —, foi complicado segurar o ânimo exaltado de alguns membros de facções organizadas.


Como já é costumeiro, policiais militares fizeram a escolta de rubro-negros e cruzmaltinos desde a Leopoldina até o estádio, mas foram muitos os focos de confusão na Radial Oeste e nas ruas próximas ao Maracanã. Em muitos casos, foi preciso o uso de força e de gás de pimenta. Mas o esforço não impediu que fosse feita mais uma vítima. Fábio Alves da Silva, 28 anos, foi baleado no pescoço, neste domingo à tarde, na Avenida Radial Oeste, quando seguia para o Maracanã.

Torcedor do Flamengo, ele foi levado em estado grave em um táxi para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e encaminhado para o centro cirúrgico da unidade. O caso foi registrado na 18ª DP (Praça da Bandeira).

Nenhum comentário: