domingo, 15 de março de 2009

Torcidas de times de SP e direção do Flamengo apóiam Torcida Legal

13/03/2009 às 17:10h -

http://portal.esporte.gov.br/ascom/noticia_detalhe.jsp?idnoticia=5455

Gaviões da Fiel (Corinthias), Mancha Verde (Palmeiras) e Dragões da Real (São Paulo) marcaram presença no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira (13), onde manifestaram total apoio ao Torcida Legal. Mais que isso, eles se colocaram à disposição para colaborar e construir, junto com o governo e outras esferas do poder público o processo, a estruturação das medidas para segurança e conforto dos torcedores nos estádios brasileiro.

Ao elogiar a iniciativa, Marcelo da Silva, representante da Gaviões da Fiel, afirmou que sua presença é garantida durante o Fórum de Torcidas, cuja realização está programada para o próximo mês. “O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva se destaca em relação aos outros governos porque convida a sociedade para discutir. Nós, enquanto torcidas organizadas e principais interessados temos que participar desse processo”, defendeu.

Em concordância com o torcedor da Gaviões, o presidente da Dragões da Real, André Azevedo, disse que este é um bom começo perante a sociedade e a torcida. “Vai melhorar e muito. Acho que a hora de mudar é agora pois as torcidas organizadas vão ser chamadas e ouvidas para debater e ouvir o outro lado”, disse. E aposta: “ espero a partir dessas medidas, seja colocado em prática, o Estatuto do Torcedor. “Quero, com isso, mude também a visão que a sociedade tem em relação as torcidas organizadas”.

Já o representante da Mancha Verde, Robson Galdino, admite que essas medidas são impactantes e que será necessário trabalhar bastante para que as torcidas organizadas sejam adequadas às normas. “Este é um grande passo. Palco do futebol não pode ser cenário de violência. A entidade (torcida organizada) tem que representar seu time do coração e fazer a festa na arquibancada sem violência”, ressalta.

Direção do Flamengo
Para o presidente em exercício do Flamengo, Delair Dumbrosck, está confiante de que as medidas e o cartão Torcedor Legal vão mudar para melhor o cenário dos jogos de futebol no país. “No flamengo, que tem a maior nação torcedora do Brasil, nós já sentimos a necessidade. Esse cadastramento já era um projeto nosso e veio em muito colaborar para saber quem é o torcedor para poder aproveitar e vender nosso produto que é o futebol e as nossas lembranças”, disse, a acreditar que governo realmente esteja iniciando, para a Copa de 2014, uma medida que se fazia necessária.

Carla Belizária
Foto: Aldo Dias
Ascom – Ministério do Esporte

Nenhum comentário: