terça-feira, 24 de março de 2009

Tumulto aumenta polêmica das torcidas

Plantão | Publicada em 22/03/2009 às 19h39m
Lancepress

http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2009/03/22/tumulto-aumenta-polemica-das-torcidas-754947031.asp

Corintianos e santistas lamentaram a violência entre torcedores e Polícia Militar, após o clássico deste domingo, no Pacaembu, que teve vitória corintiana por 1 a 0. Os incidentes levantaram a questão sobre credenciamento das torcidas organizadas e clássicos sem a torcida do time visitante.
Um dos mais inconformados com o conflito foi o presidente do Santos, Marcelo Teixeira. O dirigente criticou a recepção para a torcida santista, que teve poucos ingressos à disposição no Pacaembu. O motivo para o tumulto não foi descoberto, mas a versão da Polícia Militar é de que tudo começou quando uma mulher foi atingida no setor.
Teixeira lamentou o clima após o jogo, que para ele, pode gerar novas manifestações negativas em outros clássicos.
Os torcedores estavam falando que deve ser assim na Vila Belmiro também. Nós sempre recebemos bem o torcedor, fazemos escolta para eles desde a estrada, mas começa esse clima de violência que preocupa muito. Em Santos eu não tenho nenhum tipo de preocupação, mas em São Paulo é muito perigoso declarou o presidente.
O diretor de futebol do Santos, Adilson Durante, foi mais enfático na crítica aos corintianos.
Tudo isso foi criado porque já faz parte do Corinthians criar essa cilada, um circo. Foi um absurdo. Vamos analisar, alguma coisa tem que ser feita.
O incidente levantou a questão: os clássicos devem ou não receber as torcidas visitantes para acabar com os conflitos? Ao ouvir essa pergunta, o técnico Mano Menezes disse que isso não é necessário, mas pediu respeito com o torcedor que vai ao jogo no estádio do rival.
É possível fazermos jogos com duas torcidas, temos que melhorar são as condições da torcida visitante. É ruim quando se vai no estádio do Palmeiras, que é naquele cantinho atrás do gol, que mal dá para ver o jogo. No Pacaembu e na Vila Belmiro o torcedor também tem dificuldades. Precisamos ter mais respeito com o torcedor, temos que equacionar as dificuldades que deixam ele nervoso.

Nenhum comentário: