quinta-feira, 16 de julho de 2009

1o. Seminário Nacional de Torcidas Organizadas

O ministro em campanha

http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2009-06-28_2009-07-04.html

Por mais que negue, o ministro do Esporte será candidato a deputado federal pelo PCdoB-SP nas próximas eleições.
E já está em campanha.
Neste momento, por exemplo, convida para o, pasme, 1o. Seminário Nacional de Torcidas Organizadas, evento de seu ministério.
E não será na Capital Federal, longe de sua pretendida base eleitoral, mas em São Paulo mesmo, num hotel na região central da cidade, no dia 4 de julho.
Para que os "organizados" paulistas possam comparecer em peso e, quem sabe, se transformem em seus cabos eleitorais.
O ministério do Esporte da vez e voz aos principais, não os únicos, responsáveis pela violência nos estádios.
Está de parabéns.

[Eduardo Passos] [www.twitter.com/eduardopassos] [Auckland, Nova Zelandia]
Sinto que que esta figura nefasta nao morreu queimada na entrega de trofeu do paulistao. O que este tal de Orlando "Tapioca" Silva fez para o esporte nacional? Esta estrategia de se eleger com torcida organizada, ate promotor de justica ja teve... Se eles (os "organizados") mostram ignorancia nos estadios, nas urnas a coisa nao poderia ser diferente. Uma vergonha...

02/07/2009 07:55



Comentários:

[incas] [Ribeirão Preto -SP]
Juca, A idéia do seminário partiu das torcidas, mais precisamente dos Gaviões da Fiel, e deveria ser louvada. Sim, apesar dos problemas é uma tentativa de minimizá-los. E juntar esforços para "brigas" produtivas. Você exagerou no preconceito. Dessa maneira qualquer atitude sensata que um político tomar é porque vai que ganhar votos. Falhou feio nessa. Tem mais coisa acontencendo esse final de semana, inclusive uma reunião na TUP entre as torcidas, mais uma vez iniciativa das mesmas. Resolver os problemas implica trabalhar com os atores envolvidos.... Thomas

01/07/2009 09:20
RESPOSTA:
Ótimo, acredito. Que tal, então, fazer o seminário em campo neutro, no Distrito Federal, por exemplo, para evitar óbvias explorações eleitorais do PCdoB que não tem feito outra coisa com o Esporte?





[Carlos Melo] [Pernambuco]
Juca Kfouri, um exemplo do Jornalismo Canalha praticado no Brasil!!!! (tal qual Veja, Folha de SP, Globo...)

01/07/2009 07:13




[antifantauva] [http://arcanjocriouasas.blogspot.com/] [SALVADOR, BAHIA ]
Perdão Juca, mas o comentário é realmente necessário: - tem gente que não se manca mesmo!Sem falar que "o pau pode comer" nessa reunião. Já pensou? Corintianos, sãopaulinos e Palmeirenses reunidos educadamente (os organizados)para discutir...torcidas organizadas?ou seria para repartir as áreas de Sampa e delegar missões, tipo: boca-de-urna?

01/07/2009 00:36




[oliverscarcelli] [Bragança Paulista]
Juca, Todo torcedor organizado é bandido? E todo favelado é traficante? Todo jornalista seria safado? Então calma lá. Ou você faz coro com aqueles que temem qualquer organização popular? Sim, sabemos que há problemas com as organizadas, mas a própria sociologia nos ajuda a entendê-la. Ou não? Tiago Ripa

30/06/2009 23:48




[pmak22] [Hamamatsu, Japão]
"O ministério do Esporte da vez e voz aos principais, não os únicos, responsáveis pela violência nos estádios." Juca, vc então acha que as TOs não merecem sequer direito a voz? A terem uma chance de se expressar, de mostrar que existem pessoas decentes que podem provar que, com políticas para o esporte sérias, as TOs podem se tornar um ótimo instrumento na valorização do esporte nacional? Vc já acompanhou o trabalho de uma grande TO de parte? Quero convidá-lo a refletir sobre a possibilidade de que existem TOs sérias, onde um trabalho bonito e pacífico é desenvolvido para ser executado NOS ESTÁDIOS. Ao invés de simplesmente oprimir e criminalizar torcedores, pela 1a vez vemos um ministro que chamas as TOs para conversar. SRN

30/06/2009 23:13




[Kadu] [sao paulo]
Nossa se for verdade! A capacidade dos nossos políticos me comove, q lixo! na verdade sao inteligentes..... eles pensam sempre em si primeiro!

30/06/2009 22:46




[manxa22] [BH]
Seu comentário foi típico de quem acompanha um jogo no máximo em uma cabine no estádio. Qualquer um que frequente uma arquibancada sabe que as torcidas organizadas não se resumem a essas que vão no jogo pra causar confusão. Na verdade essas são minoria. Faça um exercício qualquer dia desses e, por exemplo, conte o número de faixas de torcidas no estádio. Depois repare em quantas dessas você vê confusão.

30/06/2009 22:26






[Pedro Márcio] [SP]
E esse lixo se elegerá. Alguém duvida?

30/06/2009 21:06




[adriano] [são paulo, sp, brasil]
Juca, você teria defendido tese sobre a possibilidade da mobilização em torno do futebol gerar efitos positivos, ao invés de alienação? Tenho interesse em conhecer o conteúdo. Será que dia 04 não poderia ser um momento auspicioso para isso? Estou tentado a ir lá para tentar expor esse sonho (ou ilusão), se a palavra for aberta, claro.

30/06/2009 20:49




[casa_torta] [Guarulhos, SP]
Normal, estão entre pares. Devem se comunicar muito bem... ehehehe

30/06/2009 19:54




[jmarocha] [Rolândia/PR]
Dessa vez o ministro se superou...

30/06/2009 18:56




[edsleite] [São Paulo]
Vai ser uma pancadaria só ! Aí ele vai abrir a pauta dizendo que não pode ter torcida uniformizada em SP ? É ridiculo, digno de dó !

30/06/2009 18:55




[Vlad] [Salvador, BA]
... Inacreditável. Será que vão fazer a leitura conjunta do Estatuto do Torcedor? Será que vão permitir fotógrafos no local?

30/06/2009 18:23






[Diego] [Juiz de Fora/MG]
Será que vai ter briga entre as "organizadas"? Fernando Capez estará lá?

30/06/2009 17:39






[rvsantos2009] [Rio de Janeiro]
Caro Juca: No domingo no FlaxFlu, 41 mil pagaram prá ver o jogo. A torcida verdadeiramente tricolor esteve no estádio pagando ingressos. A baderneria não foi, já que inteligentemente (acho que poucas vezes) a direção do meu clube tomou vergonha na cara e não distribuiu ingresso gratuito para baderneiro. Se quiserem assistir aos jogos que paguem pra tanto. Será que meu Clube, que há anos vem sendo um péssimo exemplo de administração, contariando, inclusive o louvou de ostentar a Taça Olímpica de 1949, como exemplo de boa administração do desporto, vai nos honrar com esta limpeza ou vai fraquejar mais uma vez? torço para que firmem o propósito de cartigar essa gente baderneira.

30/06/2009 17:19




[oxtol] [São Paulo]
e o meu dinheiro é usado pra bancar bandidos? quero ir pro Paraguai, pelo menos lá não se ouve falar do Ministro de Esportes e nem dos Senadores; lá só há um pequeno aumento da população em decorrência dos religiosos políticos; mas, lá não ROUBAM o meu dinheiro ganho com tanto sacrifício

30/06/2009 17:15

Nenhum comentário: