terça-feira, 2 de março de 2010

Polícia busca mais suspeitos no interior de SP

Folha de São Paulo, quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

MAURÍCIO SIMIONATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

Após prender dois suspeitos pela morte de um palmeirense, a Polícia Civil busca em pelo menos seis cidades do interior de São Paulo outros integrantes da torcida organizada Independente que participaram da briga contra a Mancha Alviverde no domingo, na rodovia dos Bandeirantes, em Jundiaí (36 km de São Paulo).
Além de ter provocado a morte de Alex Furlan de Santana, 29, a briga entre as duas torcidas deixou 12 feridos.
Um são-paulino, Rafael Vinícius Moura Proette, 26, perdeu uma parte da mão direita após a explosão de uma bomba de fabricação caseira. O torcedor, que estava internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, desde o domingo à noite, teve alta hospitalar ontem. Foi ouvido pela polícia e negou que tenha atirado o artefato.
Para a polícia, a briga entre são-paulinos e palmeirenses pode ter sido premeditada.
Anteontem, foram presos em São Carlos dois suspeitos de participação no crime. Membros da Independente, eles confessaram ter participado da briga. No entanto, o empresário Evandro Magno Vicentini Júnior, 29, e um adolescente, de 17 anos, negaram o crime. Vicentini continua preso, e o adolescente está numa unidade para menores de São Carlos.
O jovem admitiu ter feito dois disparos durante a briga. Segundo ele, ninguém foi atingido, pois um tiro foi dado para cima e o outro, para o chão. Na casa do empresário, a polícia apreendeu duas espingardas cartucheiras, que passarão por perícia.
Segundo Armando Bertini Júnior, advogado dos dois suspeitos, o tiro que matou o integrante da Mancha Alviverde não partiu de nenhuma das armas apreendidas na casa de Vicentini Júnior.
Segundo o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jundiaí Antonio Dota Júnior, responsável pelo caso, os membros da Independente que participaram da briga viajaram para assistir ao jogo em ônibus e vans que partiram de São José do Rio Preto e apanharam torcedores em outras cidades, como Piracicaba, Limeira, Campinas e Araras.
O comando da Polícia Rodoviária Estadual informou ontem que policiais fizeram quatro disparos durante a briga na tentativa de dispersar o confronto. Um dos tiros atingiu a perna de um torcedor ainda não identificado.

Nenhum comentário: