segunda-feira, 30 de abril de 2007

Pequena, mais animada

VIDA DE TORCEDOR

http://www.opovo.com.br/opovo/esportes/691200.html

Carlos Henrique Camelo, da Redação, 30/04/2007 02:27

Um grupo de torcedores do Icasa enfrentou nove horas de viagem de ônibus para vir a Fortaleza incentivar o time

Os 563 quilômetros que separam Juazeiro do Norte de Fortaleza não foram suficientes para desanimar um grupo de torcedores do Icasa que resolveu vir à Capital para apoiar o time na primeira partida da final do Campeonato Cearense. De acordo com o diretor de eventos e marketing da Torcida Fúria Icasiana(TFI), Eduardo Mesquita, vieram seis ônibus com torcedores, sendo dois da própria torcida organizada."Foram nove horas de viagem, mas vale a pena só pelo prazer de ver o Icasa jogar", disse.
O diretor só reclamou do fato das duas partidas da decisão serem em Fortaleza."Isso é uma palhaçada. A FCF( Federação Cearense de Futebol) é na verdade Fortaleza, Ceará e Ferroviário". Só que mesmo em número significativamente menor do que os tricolores presentes ao Castelão, a torcida alviverde não perdeu em animação. Com gritos e cantos, eles procuravam empurrar o Verdão. "E domingo que vem o número ainda vai ser maior. Só da Fúria já tem seis ônibus fretados", afirmou Eduardo Mesquita.
O grupo de torcedores juazeirenses ficou em um setor da arquibancada superior e recebeu o apoio da torcida de outros clubes, como Ceará e Ferroviário, que foram torcer contra o Fortaleza. Um deles era o entregador Vicente Paulo. Quem o via, com a camisa do Icasa, nervoso e acompanhado o jogo, logo pensava que se tratava de um torcedor do Verdão. Mas na verdade ele é torcedor do Ceará e foi a partida só para "secar" o rival.
"Se jogar Fortaleza e o cachorro eu torço pelo cachorro", brinca. O entregador estava acompanhado da esposa Paula Freire, que é parente do jogador Barata, do Icasa, que não atuou na partida de ontem. Entre os torcedores também estavam aqueles que nasceram em Juazeiro, mas residem em Fortaleza como o bancário Zilson Menezes. Ele foi ao estádio com os filhos Arthur,3, e Marina,7."Eu vinha só, mas quando anunciaram que ia ter segurança eu resolvi trazê-los e está tudo tranqüilo. Dá até para trazê-los outra vez", afirmou.
E o grupo de torcedores que veio de Juazeiro do Norte retornou à cidade logo após o fim da partida."Todo mundo tem que trabalhar amanhã " afirmou Eduardo Mesquita. De acordo com ele, a torcida Fúria Icasiana está preparando uma festa de aniversário para o Icasa, que no dia 1° de maio completa 44 anos de fundação.

Nenhum comentário: