quarta-feira, 2 de maio de 2007

Bandeirão da TUF será nova atração

TORCIDA EMPOLGADA

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=429321

A TUF está montando uma grande estrutura para domingo, caso se confirme a conquista do Campeonato Cearense.
Tarde de terça-feira, feriado. Era para ser pequeno o movimento de transeuntes no bairro do Pici. Entretanto, concorrendo com dezenas de aficcionados que foram em seus carros ver o treino no Estádio Alcides Santos, estavam muitos membros da TUF — Torcida Uniformizada do Fortaleza. Eles foram fazer reparos no bandeirão, que é a grande atração para a decisão do Campeonato Cearense, entre Fortaleza e Icasa domingo, no Estádio Castelão.
Um caminhão baú parou o trânsito na rua Rio Grande do Sul, bem na entrada para o portão do Estádio Alcides Santos. Iniciativa era para levar o bandeirão de 160 metros de comprimento por 40 de largura.
Um dos dirigentes da TUF, Rogener Timóteo, recrutou mais de 50 garotos para conduzirem em seus ombros, tal como a procissão do pau-de-sebo de Barbalha, o pavilhão para o interior do caminhão. No Pici, uma costureira havia feito a manutenção na costura da bandeira gigante, utilizando uma máquina e linha especiais.
De acordo com membros da TUF ali presentes, o bandeirão é o segundo maior do Brasil, ficando em primeiro a da torcida Máfia Azul, do Cruzeiro/MG e em terceiro a pertencente à galera Inferno Coral, do Santa Cruz/PE. O estandarte gigante do Tricolor de Aço precisa de 100 pessoas para lavá-lo, utilizando 70 quilos de sabão em pó e 20 litros de água sanitária, segundo os membros da torcida, Marcos Aurélio, Lourão, entre outros que estiveram presentes. Já que o bandeirão será levado ao Estádio Castelão, a TUF vai deixar o ”Camisão” na sua sede.

Nenhum comentário: