segunda-feira, 7 de maio de 2007

Grêmio se vinga e deixa torcedores do Juventude fora da final

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/05/06/ult59u119996.jhtm

06/05/2007 - 14h45 Da Redação Em Porto Alegre

No domingo passado, em Caxias do Sul, apenas 800 torcedores do Grêmio conseguiram ingressar no Alfredo Jaconi, para assistir a primeira partida da decisão do Campeonato Gaúcho, que acabou empatada em 3 a 3. Os dirigentes do clube tricolor reclamaram muito, afinal havia a promessa de que 10% da capacidade do estádio seria destinada aos visitantes, o equivalente a 2,5 mil bilhetes.
A polêmica se prolongou por toda a semana e neste domingo veio o troco gremista. Depois da promessa de que destinaria 4,5 mil ingressos aos alviverdes do Juventude - o Olímpico é bem maior que o Jaconi -, o Grêmio acabou liberando apenas 800 ingressos, quantidade idêntica à que recebera há sete dias.
No começo da tarde, algumas horas antes do jogo, centenas de torcedores do Juventude chegaram às bilheterias do Olímpico, convictos de que os ingressos a que acreditavam ter direito estariam disponíveis, mas encontraram os locais fechados.
Após muita reclamação, representantes da Federação Gaúcha de Futebol ainda tentam conseguir mais alguns ingressos para torcedores do Juventude, mas o próprio lugar nas arquibancadas já foi remodelado, com novas grades divisórias, e o espaço destinado aos torcedores da serra é de, no máximo, mil lugares.
O diretor de administração e patrimônio do Grêmio, Luiz Moreira, veio aos microfones e afirmou que "não poderíamos deixar espaços abertos no estádio em jogo de decisão, até porque a renda é nossa". Os juventudistas não teriam se antecipando e feito a compra dos bilhetes a eles destinado, justificou, sem convencer.
Já o vice-presidente do Juventude, Luiz Carlos Maitelli, passou os últimos dias lembrando que o seu clube tinha direito a 4,5 mil ingressos e que se eles não fossem disponibilizados, avisou, "o fato terá reflexos negativos lá na frente".
Maitelli lenmbrou que "o número de ingressos que deveríamos receber está no estatuto, é lei, 10% do espaço para os visitantes". Mais do que isso, o dirigente do clube da serra teme por tumultos no Olímpico durante esse jogo final, porque sua torcida poderá estar acuada em lugar diminuto e, talvez, com gremistas infiltrados".

Nenhum comentário: