segunda-feira, 7 de maio de 2007

Internautas se unem para comprar equipe inglesa

http://cidadedofutebol.uol.com.br/Cidade07/Site/Artigo/Materia.aspx?IdArtigo=5751

Site quer reunir 50 mil torcedores para comprar time na Inglaterra

Equipe Cidade do Futebol

Quem foi que nunca sonhou em ter seu próprio time de futebol? Mas isso seria possível sem ter milhões de dólares? Justamente para não deixar este gostinho somente nas mãos de magnatas como Abramovich e Mohammed al Fayed que a página de internet myfootballclub.co.uk oferece aos usuários a possibilidade de reunir forças para comprar uma equipe.

Na página você escolherá que time da Inglaterra você quer comprar, preencher um cadastro e pronto. Assim que completar 50 mil usuários, cada um terá que pagar 50 euros. Deste total, pouco mais de 40 será destinado à aquisição da equipe. O restante servirá para pagar a inscrição anual como membro do myfootballclub.co.uk, o que te dará direito de decidir aspectos do clube, como contratações, tática e escalação. Como um jogo, mas na vida real.
Por enquanto a única função disponível é a realização do cadastro e a escolha do clube que deseja comprar. O mais votado até agora é o Leeds United, equipe tradicional do futebol inglês que caiu para a terceira divisão. Seus donos querem vendê-lo e os membros do Myfootballclub.co.uk aspiram comprá-lo.

Uma vez adquirido o time, os membros passariam a formar a direção do clube, com a mesma participação e poder de decisão dos demais. A partir deste momento poderão votar sobre escalação, formação tática, estilo de jogo, etc., decidindo inclusive as substituições durante cada jogo. O treinador vai escalar os 11 jogadores eleitos pelos usuários. Para facilitar a decisão, serão disponibilizados vídeos dos treinamentos.

Serão os usuários os que tomarão decisões administrativas, escolhendo como investir o dinheiro da equipe. Haverá votações para a contratação de jogadores. Cada um também pode propor futuras aquisições de atletas.

Em apenas oito dias já foram feitos mais de nove mil cadastros. Pela primeira vez na história do futebol uma equipe poderá ser totalmente dirigida por seus fãs. Agora a culpa dá má fase da equipe será dos próprios torcedores.

Nenhum comentário: