quarta-feira, 9 de maio de 2007

Só Torcida Verde está legalizada

http://www.record.pt/noticia.asp?id=744368&idCanal=4

PRAZO É ATÉ AO INÍCIO DE 2007/2008

A Torcida Verde, claque afecta ao Sporting, é a única que já se registou no Conselho Nacional contra a Violência no Desporto (CNVD). “Congratulamo-nos pelo facto de a Torcida Verde ter terminado o processo e, a partir de hoje [ontem], esse grupo organizado de adeptos encontra-se legalizado”, afirmou Luís Sardinha, presidente do CNVD, no final da reunião de ontem à tarde.
Recorde-se que no encontro anterior – realizado no mês passado – a entidade, que funciona na dependência do Governo, estipulou o início da próxima época desportiva como prazo para a legalização das claques. Em virtude da escassa adesão, Luís Sardinha vai tomar medidas.
“Vamos enviar um ofício às quatro SAD presentes nessa reunião – Benfica, Sporting, FC Porto e Boavista –, e outro à Liga, para sensibilizar os restantes clubes para a necessidade de serem feitos os esforços necessários junto das respectivas claques para que estas se registem no CNVD”, referiu o líder do referido Conselho.
Após quase três horas de reunião, Luís Sardinha focou ainda mais dois aspectos discutidos na reunião. “Ao nível da formação dos assistentes de recintos desportivos, vamos enviar um ofício a todas as SAD proprietárias de estádios, de forma a que nos comuniquem as dificuldades que sentem a este nível, para depois fazermos chegar essa informação ao Conselho de Segurança Privada”, explicou, focando ainda a campanha de sensibilização que ficou decidida na última reunião.
“Deu-se início à apreciação das diferentes dimensões dessa campanha que, naturalmente, esperamos que esteja no terreno no início da próxima época”, disse.

Incidentes

Quanto ao Benfica-FC Porto, nada. “Ainda não recebemos qualquer informação sobre os inquéritos”, justificou Luís Sardinha. O CNVD volta a reunir-se no próximo dia 4 de Junho.
Autor: NUNO MIGUEL FERREIRAData: Quarta-feira, 9 Maio de 2007 - 02:51

Nenhum comentário: