terça-feira, 29 de maio de 2007

Torcidas preparam uma festa no Maracanã

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL43940-4284,00.html

29/05/2007 - 15h38m - Atualizado em 29/05/2007 - 18h41m

Pela terceira vez na decisão da Copa do Brasil, Flu terá o apoio total dos torcedores

Richard Souza do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

A galera tricolor vai lotar o Maraca

Inspirados na fanática torcida do clube argentino River Plate e na criatividade dos torcedores do Panathinaikos, da Grécia, os torcedores do Fluminense que integram as comunidades ligadas ao time no site de relacionamentos Orkut ensaiam os cantos que vão embalar a equipe no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

Clique para ouvir a versão tricolor da música Horto magiko, cantada pelos gregos

Para encarar o Figueirense e dar o primeiro passo rumo ao título inédito, os tricolores estão divulgando as letras das músicas pela internet e esperam ajudar o time em busca da vitória no Maracanã. A criatividade é tanta que até comercial de cerveja virou hit da torcida. Sem falar na paródia baseada na canção Yellow Submarine, dos Beatles. Em boa fase, o atacante Adriano Magrão está na boca da galera há alguns jogos e também ganhou música em sua homenagem.

Além de decorar as letras, os tricolores se organizam numa festa de luzes, cores e muitas surpresas para ver o time brigar pelo título nacional pela terceira vez. O representante da maior facção do Fluminense, Flávio Martins, garante que apoio não vai faltar.
- Vamos chegar duas horas antes. A torcida promete fazer muito barulho. Teremos cerca de 30 faixas, balões, papel picado com as cores do time e uma surpresa.
O presidente de outra facção tricolor, Carlos Almeida, aprova todos os tipos de manifestação a favor do time, mas faz uma ressalva.
- Eu acho legal as torcidas se prepararem para o jogo. Tudo é bem-vindo. Seja com a criação de músicas ou na confecção de faixas e bandeiras. Mas desde que não tenha nenhuma relação com violência - afirma.

Cambistas em ação

Nesta quarta-feira, os ingressos para o jogo se esgotaram. Empolgados pela possiblidade de conquistar o título pela primeira vez, os torcedores do Fluminense passaram horas na fila. Foram vendidos 64.414 bilhetes para o confronto, mas a ação de cambistas deixou muita gente sem um lugar no estádio. No Orkut, os ingressos para a arquibancada que custavam R$ 10 na bilheteria são oferecidos pelo dobro do preço. O torcedor Flávio Martins diz que tomou conhecimento da venda de ingressos a um preço maior.
- Ninguém da nossa facção reclamou da falta de ingressos, mas nós sabemos que isso aconteceu. Estão pedindo R$ 20. Mas a procura foi grande, e acho que os cambistas não conseguiram comprar tantos ingressos - opina.

As músicas baseadas na torcida do River Plate

Nense, ouça o que eu digo
nessa campanha eu quero estar contigo
te apoiaremos de coração
essa torcida que te quer ver campeão
Não importa o que digam
nem aonde vá jogar
eu te sigo a toda parte e
cada vez te quero mais

Aonde for
sempre estaremos
por toda vida
é o que queremos essa torcida
é a sua gente
a que te segue
e te empurra sempre
TRICOLOR, TRICOLOR TRICOLOR, TRICOLOR

Todo domigo eu vou ver meu Fluzão
dar mais um show no Maraca
Essa loucura que sinto aqui não se compara com nada
Ganhe ou perca eu venho a cantar
O Fluminense é a minha vida
É a alegria do meu coração
Amor, eterna paixão
Ó campeão eu vim te ver e não me importa mais nada
Vamo vamo tricolor!
Vencer mais essa batalha!

Nenhum comentário: