sábado, 16 de junho de 2007

Bombonera: a pirotecnia

http://www.gazetadosul.com.br/default.phparquivo=_noticia.php&intIdConteudo=76899&intIdEdicao=1187

Luiz Henrique Kühn , ike@gazetadosul.com.br

A torcida do Boca é mesmo um espetáculo. A famosa banda que puxa as cantorias da torcida entra no estádio quando o time já está aquecendo em campo. E logo é aberta uma bandeira que cobre toda a arquibancada com a frase: Jugador 12
A entrada do time então, é pura pirotecnia. Fogos de artifício colorem o céu, baterias de rojões explodem causando uma nuvem de papel picado, que cobre o gramado com as cores do clube, as lindas dançarinas – Las Boquitas – rebolam e fazem evoluções e o estádio todo balança com a vibração da fanática torcida. Depois, quando a bola rola, a impressão é que a torcida do Boca é muito melhor que o time.
A presença da torcida do Grêmio em Buenos Aires assustou o Boca. Foi a maior torcida de um clube do exterior na Bombonera. Os argentinos ficaram impressionados com a força da torcida gremista, que mesmo com o placar adverso não parou de cantar. Na volta, um torcedor gritou no avião o que todos sentiam naquele momento: 3 é pouco para liquidar o Imortal. É por esse sentimento que na próxima quarta-feira o Olímpico será a Bombonera tricolor. A torcida gremista promete fazer o time jogar como nunca.

Nenhum comentário: