sexta-feira, 29 de junho de 2007

Clássico pernambucano

27/06/2007 17h21 Ilha do Retiro

Cerca de 400 policiais na segurança do clássico

http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=2007627172106&assunto=217&onde=1

A Polícia Militar de Pernambuco está preparada para garantir a segurança do torcedor pernambucano antes, durante e após o clássico entre Sport e Náutico, nesta quinta-feira, às 20h30, na Ilha do Retiro. Cerca de 400 homens foram destacados para trabalhar na partida. Desses, 190 vão atuar dentro da Ilha do Retiro, sendo 165 do Batalhão de Choque e 25 do Canil. No lado de fora, 203 homens do 12º Batalhão, da Rádio Patrulha, da Cavalaria, da Cipmotos e do BPTran ficarão responsáveis pela chegada e saída dos alvirrubros e rubro-negros.
De acordo com o tenente coronel Luiz Aureliano, responsável por todo o esquema de segurança, está tudo pronto para que nada de errado aconteça. “O Batalhão de Choque vai chegar quatro horas antes do jogo, todos os outros órgãos vão estar atuando até duas horas antes. Assim que a partida acabar, passamos mais uma hora até dispersar todo o público. Dependendo da situação ficamos até mais”, comentou.
Além da segurança próxima ao estádio da Ilha do Retiro, ainda existem policiais que trabalham fora do raio de cinco quilômetros. “São designados homens para ficarem nos terminais integrados e no metrô para evitar arruaças dos torcedores”, disse o tenente coronel.
Apesar de estar com um contingente reforçado para garantir a segurança do público, o comandante ainda conta com um forte aliado na luta contra os marginais travestidos de torcedores. “Depois que foram instalados os Juizados do Torcedor, onde as pessoas que são pegas são julgados na mesma hora e, dependendo do crime, podem até ir parar no Cotel, as torcidas organizadas e os cambistas diminuíram bastante as ações de vandalismo, arruaça e venda de ingressos proibidos. Agora eles estão com mais receio de agir. Além disso, procuro deixar bem claro para eles que se fizerem alguma coisa de errado podem ir parar na cadeia”, finalizou.
Mesmo com todos os cuidados da Polícia Militar, é aconselhável que os torcedores levem apenas o necessário. O ideal é que eles estejam apenas com um documento de identificação e pouco dinheiro espalhado pelos bolsos. Objetos de valor como colar, relógio e pulseira também devem ser evitados.
Da Redação do PERNAMBUCO.COM


28/06/2007 19h53 Clássico

Confusão na entrada da Ilha do Retiro

http://www.pernambuco.com/esportes/nota.asp?materia=2007628195357&assunto=217&onde=1

Uma grande confusão começa a se formar na entrada da Ilha do Retiro, onde logo mais às 20h30 se enfrentam Náutico e Sport. Por conta do grande volume de torcedores que adquiriram ingressos por meio da campanha Todos Com a Nota, a quantidade de catracas é insuficiente para suportar o fluxo de torcedores que tentam entrar no estádio. Menos da metade dos lugares do setor geral foi ocupado até agora.
Aos gritos, os torcedores tentaram forçar a entrada, e a Polícia Militar interveio. Neste momento, todos os torcedores foram retirados da entrada e os PM’s tentam reorganizar a fila.

Nenhum comentário: