sábado, 9 de junho de 2007

Comitê cria site de torcedor com blogs de atletas

http://esporte.uol.com.br/pan/2007/ultnot/2007/06/08/ult4343u967.jhtm

08/06/2007 - 16h04, Da Redação, Em São Paulo

Depois de proibir blogs de atletas que fizerem parte da delegação nacional para o Pan-Americano, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) vai abrigá-los em uma página própria, que foi colocada no ar nesta sexta-feira. O site "Torcida Brasil 2007" terá, além dos diários dos atletas, um espaço para a "contribuição dos torcedores".
Mas, já no lançamento, o blog trouxe notícias antigas, do dia 2 de maio, com Emanuel falando de sua ida para a China, para o início da disputa do Circuito Mundial de vôlei de praia (que agora já está na quarta etapa), e Varejão anunciando a classificação do Cavaliers para as semifinais da NBA (o time do brasileiro já fez o primeiro jogo da final).
Diante da incapacidade de controlar sites de fãs, livres para publicar o que quiserem durante os Jogos, o COB tenta seduzi-los. Para isso, também terá um blog para torcedores, descrito como o espaço para descrever emoções e expectativas para o evento, e também um mural para o público mandar "fotos da galera, recados e aquele incentivo para os nossos atletas".
O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, chegou a pensar em rever a proibição de blogs de atletas que vão ao Pan mas, até o momento, reafirma a posição de seguir as recomendações do Comitê Olímpico Internacional sobre a questão. Para torcedores que mantêm blogs e integrantes da delegação brasileira ouvidos pelo UOL Esporte , a medida é ineficaz e ainda impede uma maior aproximação entre os atletas e o público. Nuzman afirma que o site do COB resolve a última questão. "O objetivo do site é aproximar o torcedor dos atletas e promover essa interação com a participação do Brasil nos Jogos. Com o site, queremos possibilitar ao torcedor uma série de informações sobre o Brasil no Rio 2007."

Nenhum comentário: