sábado, 23 de junho de 2007

O 'Clássico Vovô' já começou

Fluminense e Botafogo acertam os últimos detalhes para a inauguração do Engenhão

http://jsports.uol.com.br/portal/processa.php?modulo=montasecao&secao=64&materia=39549

Jornal dos Sports, 23/06/07, Sérgio MelloWallace Teixeira/JS

Faltando uma semana para a inauguração do Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, a estratégia para que saia tudo na mais perfeita ordem foi apresentada ontem.
Na coletiva realizada no Palácio da Cidade ficou decidido como vai funcionar o transporte e forma de sinalização para orientar o público. A novidade é que os ingressos poderão ser trocados por uma lata de leite em pó de, no mínimo, 400g.
Construído especialmente para os Jogos Pan-Americanos, o Engenhão ganhará vida, no próximo sábado, dia 30 de junho, às 18h10min, no Clássico Vovô, Fluminense e Botafogo. Todos os 44 mil ingressos foram comprados pela Prefeitura do Rio. Desse total, 20 mil serão repassados a cada um dos clubes. Dos quatro mil restantes, mil serão doados aos operários e três mil sorteados entre funcionários públicos.As diretorias de Fluminense e Botafogo confirmaram que o critério para que os seus torcedores possam trocar o ingresso do jogo será levar uma lata de leite em pó (mínimo 400g). A troca começa na próxima terça-feira, dia 26, e vai até o dia 29, das 10 às 17h. Cada pessoa poderá trocar até dois ingressos e não haverá gratuidade para idosos e crianças. O total arrecadado será doado para obras de ação social da mulher do prefeito César Maia, Mariangeles Maia. O jogo servirá também como um teste para o Pan Rio-2007.
O Engenhão, que possui quatro acessos, terá em cada um dos pontos 150 voluntários de um total de 600, que ajudarão o público a esclarecer dúvidas. A CET-Rio informou que próximo ao estádio haverá placas, faixas e galhardetes visando orientar os torcedores. Outra preocupação é evitar um confronto entre as duas torcidas. Flávio Santos, orientador de operações do Governo, disse como será feita a segurança no Estádio.
"O Gepe, comandado pelo Major Marcelo Pessoa, já possui conhecimento suficiente sobre o assunto, e por isso acredito não haverá problema. Na próxima semana, vamos conversar com representantes das duas torcidas e definir quais os tipos de bandeiras que poderão entrar no estádio. Além disso, a PM vai fazer um bloqueio e trabalhará em conjunto com a Força Nacional, enquanto a Guarda Municipal vai trabalhar em parceria com a CET-Rio", explicou.

Nenhum comentário: