sexta-feira, 22 de junho de 2007

Pan: Sistema de venda de ingressos online gera prejuízos ao comprador

http://averdadedopan2007.blogspot.com/2007/06/estelionato.html

Nilo Junior, Agência JB, [ 9:02:00 AM ] 22/06/2007
RIO - O serviço de vendas online de ingressos para os Jogos Pan-Americanos, que deveria ser uma comodidade, tem dado dor de cabeça para alguns. Pelo menos no caso de Carlos Alberto, Fernando Paulo e Flávio Barboza que não conseguiram efetuar algumas compras no site oficial da competição e mesmo assim tiveram o valor dos bilhetes descontados no extrato do cartão de crédito.De acordo com o relato dos três, ao tentar efetuar as compras, surgia uma mensagem de erro do próprio site e em seguida um link, que levava ao último passo antes da transação ser cancelada.
[...]

- Não temos mais confiança na lisura do processo, pois o lançamento do pedido 119999 é indevido e não queremos mais continuar com o processo de compra, pois temos a certeza de que seremos agraciados com uma sucessão de falhas, ineficiência e desorganização – disse Flávio, que pediu ao Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO) que notificasse a bandeira de crédito Visa para cancelar os lançamentos referentes aos dois pedidos.
[...]

A asessoria do CO-RIO informou que as vendas são de responsabilidade da empresa Ticketronic. Esta, por sua vez, informou ao cliente que todas as compras com mensagens de erro "http-2" serão canceladas. Até o fechamento desta matéria, a assessoria de imprensa da Ticketronic não se pronunciou sobre o assunto.
Os cuidados necessários na hora de comprar:
1 – Nunca forneça seus dados, números de cartão de crédito e senha a ninguém.
2 – Em caso de uso indevido do seu cartão, notifique imediatamente ao banco e peça o estorno do valor indevido.
3 – Lembre-se sempre que, baseado no código de defesa do consumidor, o ônus da prova cabe a quem acusa. Assim, o banco é que tem que provar que você comprou e não você provar ao banco que não fez a compra.
4 – Anote todos os números de pedidos e imprima os seus comprovantes de compra.
5 – Caso se sinta lesado procure o juizado especial cívil da sua região e entre com uma ação judicial.

Diana: Olhem, não são só esses casos. São muitos mais. Em comunidades do Orkut, essas denúncias já estão acontecendo há tempos, e a resposta da Visa é que as pessoas devem se dirigir ao CO-Rio, que por sua vez, joga a bola para a Ticketronics (é, aquela empresa do "amigo"), que ainda não fez nada para resolver o problema. Enquanto isso, muitas pessoas estão tendo o limite do cartão estourado, ou mesmo cancelado. Quem irá pagar o prejuízo?

Nenhum comentário: