quarta-feira, 20 de junho de 2007

Regulamento é razão de novo choque entre Atlético-PR e FPF

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/06/19/ult59u123653.jhtm

19/06/2007 - 19h14, Da RedaçãoEm São Paulo

Nos últimos anos, a relação entre Atlético-PR e Federação Paranaense de Futebol (FPF) não foi das melhores. E na última segunda, os conflitos entre o clube e a entidade ganharam um novo capítulo, oriundo do regulamento do Campeonato Estadual de 2008.
Ao lado do Engenheiro Beltrão, o departamento jurídico do clube rubro-negro protocolou no início desta semana, no Tribunal de Justiça Desportiva do estado (TJD-PR), um pedido de anulação das alterações no regulamento do Paranaense.
Segundo Domingos Moro, advogado do clube da Arena da Baixada, as alterações desrespeitam o Estatuto do Torcedor. "Com base no Estatuto do Torcedor, existem apenas duas possibilidades de se alterar o regulamento de uma competição. As mudanças só podem ser feitas no intervalo de dois anos de vigência das normais atuais ou caso haja aprovação do conselho nacional do esporte", afirmou o advogado ao jornal Gazeta do Povo.
Devido às mudanças, está previsto que o Estadual do Paraná em 2008 seja disputado no sistema de pontos corridos, em duas fases - na primeira classificam-se os oito primeiros -, e com o rebaixamento de quatro equipes.
A maioria dos clubes aderiu às alterações da competição, que iniciará no dia 13 de janeiro do ano que vem.
No último domingo, outro episódio marcou o choque entre Atlético-PR e FPF. Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do clube, rebateu as acusações de Onaireves Moura, mandatário afastado da entidade máxima do futebol do Paraná.
Moura acusa Petraglia de desviar verbas do clube rubro-negro ao contratar empresas familiares para fazer reformas no estádio Arena da Baixada, além de fraudar o INSS e falsificar boderôs de partidas oficiais do Atlético-PR.
O dirigente do time curitibano afirma que vai tomar as providências cabíveis. "Não tenho dúvida que ataques virão e difamações sem provas, mas vamos processá-los. Eu e o Atlético-PR estamos tomando as nossas providencias. Todos os dirigentes do Atlético foram ofendidos, a instituição foi ofendida, assim como todos os conselheiros e diretores", falou.

Nenhum comentário: