quinta-feira, 28 de junho de 2007

Sete horas na fila para NÃO conseguir ingressos

carta para a coluna do Calazans

Caro Calazans,
peço sua atenção ao que vou relatar abaixo e peço que se possível mencione esses fatos em sua coluna:
Hoje tentei trocar duas latas de leite por ingressos para o jogo Fluminense X Botafogo, na sede de General Severiano.Cheguei às 9h20min e a fila já estava grande alcançando a altura do estacionamento do shopping que fica ao lado da sede do Botafogo. Esperei SETE horas para chegar até em frente a estátua do Manequinho e nesse ponto nós, ali presentes, recebemos a notícia de que os ingressos haviam acabado.
Gostaria de saber:
- Como é possível que se leve sete horas para percorrer uma distância relativamente curta (entre o estacionamento do Shopping e a estátua do Manequinho)?
- Como é possível que uma fila, que ocupe a extensão acima referida, possa comportar um número de pessoas suficiente para esgotar os ingressos disponíveis em General Severiano? Havia tão poucos ingressos assim?
Durante essas sete horas, duas bombas estouraram perto de mim. E nenhum policial apareceu para saber o motivo de tamanho estrondo.
Tive eu mesma – e mais algumas pessoas – que ligar para o 190 pedindo que a polícia estivesse presente para evitar tumultos. A polícia chegou por volta das 15h e nada fez para organizar a fila, principalmente para pôr ordem no acúmulo de gente que furava fila tranquilamente na entrada do clube. E foram muitas pessoas que fizeram isso.

Hoje, tive a impressão de estar diante de uma parte do Brasil, da pior parte do Brasil. Aquela em que somente os espertos vencem, pois quem teve a cara de pau e a “esperteza” de ir para a frente do clube e furar fila conseguiu seu ingresso. Nós que esperávamos há sete horas, em pé, debaixo de sol, sem almoço, perdendo dia de trabalho, escola ou faculdade, ficamos sem o ingresso.

Estou muito indignada pela falta de organização e cuidado com o torcedor cuja presença é tão importante que a Prefeitura fez questão de garantir o estádio cheio, fazendo essa promoção. Se somos tão importantes assim que sejamos tratados enquanto tal.

Calazans, já é a quarta vez consecutiva que fico mais de três horas numa fila para conseguir ingressos para jogos de futebol. Às vezes parece que é uma desordem
proposital, para nos afastar dos estádios. E confesso que não me faltariam motivos para tomar essa decisão. É preciso ter nervos de aço e os meus já estão se esgotando.

Um grande abraço,
Leda Maria da Costa
Rocha Miranda
Rio de Janeiro

Nenhum comentário: