quinta-feira, 28 de junho de 2007

Ingressos para o Engenhão estão esgotados

As entradas para a inauguração do estádio acabaram no primeiro dia de vendas

http://www.fanaticosporfutebol.com.br/time/noticia.asp?cod1_cod=86977&cod1_area=73&cod1_tipo=3

por: Gabriel Santos, Botafogo/Futebol - 26/6/2007 21:38:00

A procura foi enorme e em algumas horas os 40 mil ingressos postos à venda para o jogo entre Fluminense e Botafogo foram comercializados. O clássico vovô marca a inauguração do Engenhão, neste sábado, às 18h 10 min. O preço do ingresso era uma lata de leite em pó, que será doado a instituição da mulher do prefeito do Rio de Janeiro, César Maia.
As filas tiveram certo tumulto, devido à procura que foi muito grande. Enquanto em General Severiano dava a volta no quarteirão que fica um shopping, nas Laranjeiras entrava pelo Palácio Guanabara. A maior confusão foi na sede do Tricolor, onde mesmo depois de acabar oficialmente os ingressos, a fila não parava de andar.
A venda, contudo foi bem planejada. Todos os torcedores ganhavam panfleto explicativo com mapa do estádio e do local, linhas de ônibus, metrô, trem e o acesso de táxis. As ruas ao redor do local estarão fechadas a partir do meio dia. Só passarão os moradores. Os portões serão abertos às 14 horas e a entrada será efetuada até as 17, pois haverá um show de inauguração.
Para César Maia, a venda foi democrática e por isso houve tanta gente. O prefeito cometeu ainda uma gafe, falando que uma lata de leite em pó custa dois reais, enquanto o preço real é entre quatro e cinco, no mínimo. "É a lei da oferta e da procura. Por ser uma estréia de estádio, quando se oferece entrada a baixo custo, é natural que se tenha essa demanda. O caráter é festivo e prevaleceu a democracia da fila."

Nenhum comentário: