sexta-feira, 22 de junho de 2007

Torcedores violentos assistirão à Eurocopa de 2008 em delegacias austríacas

20/06 - 17:27 - EFE

http://ultimosegundo.ig.com.br/esportes/2007/06/20/torcedores_violentos_assistirao_a_eurocopa_de_2008_em_delegacias_austriacas_834635.html

Viena, 20 jun (EFE).- Os torcedores violentos deverão se apresentar nas delegacias austríacas durante os jogos da Eurocopa de 2008, que acontecerá na Áustria e na Suíça.
A medida foi aprovada pelo Governo do país para prevenir a violência nos estádios, tentando impedir que torcedores considerados perigosos possam se misturar aos demais e causar distúrbios.
A proposta foi apresentada pelo ministro do Interior, Günter Platter, mas ele não foi capaz de dizer quantas pessoas estão catalogadas pelas forças de segurança - porém, assegurou que a medida afetará poucos.
Segundo a medida, as pessoas condenadas por atos de violência nos estádios ou que tenham um processo judicial em aberto deverão se apresentar na delegacia quatro horas antes do início das partidas.
Quem tiver de cumprir a norma será informado duas semanas antes do início da competição, e os que não acatarem a ordem serão detidos.
A proposta foi também aprovada pela ministra da Justiça, Maria Berger, que anteriormente tinha alegado objeções porque a medida poderia violar direitos constitucionais.
Na lei final, o termo "detenção preventiva" - algo que violava os direitos individuais - foi substituído por "medidas de prevenção".
Além disso, o texto assegura que passar o tempo na delegacia não será considerado uma detenção em nenhum caso. EFE chw dp

Nenhum comentário: