sexta-feira, 22 de junho de 2007

PM orienta as torcidas

Major Dabul fala aos COXAnautas sobre as orientações da polícia aos torcedores da dupla AtleTiba

http://www.coxanautas.com.br/noticia.phtml?id=14187

21/06/2007 23h56, ATLETIBA

Os administradores do site COXAnautas entraram em contato com o comando da Polícia Militar para saber detalhes da operação que estará sendo empregada no clássico AtleTiba de Juvenis que acontecerá no Couto Pereira, domingo, 10h15.
Por telefone, gentilmente o Major Dabul, comandante da PM responsável pelos jogos de futebol em Curitiba, repassou orientações sobre o jogo decisivo entre os dois times de maior torcida do Paraná.
O clássico entre juvenis ganhou interesse por parte das duas torcidas durante a semana e um bom número de fiéis coritibanos deverão estar presentes no Alto da Glória apoiando a Piazada do Coxa rumo à vitória sobre o time da Baixada.
Confira as determinações da Polícia Militar aos torcedores para a partida de domingo, que vetou o uso dos seguintes itens:
qualquer tipo de roupa e acessório que identifique a torcida organizada, como por exemplo, camisetas, calças, bermudas, gorros, regatas, bonés. Também não serão liberados os mastros de bambus para bandeiras.
O major Dabul pede aos torcedores dos dois times que mantenham uma conduta responsável e respeitosa, evitando incidentes, os quais não serão tolerados e os responsáveis serão identificados e presos. A polícia estará com seu efetivo no Couto Pereira e redondezas do estádio para garantir a segurança dos torcedores.
O comandante da PM paranaense fez questão de ressaltar que "o impedimento do uso de camisas e roupas das organizadas e dos mastros de bandeiras não se trata de uma atitude inconveniente por parte da polícia. Foram feitas análises e verificamos que as medidas tomadas trouxeram mais resultados benéficos à comunidade do que o veto em si, que é temporário, ocorrendo apenas durante aquelas horas antes e depois dos clássicos. Com estas providências tomadas, observamos que os resultados foram mais satisfatórios do que quando não havia tal restrição aos torcedores" explica o major.

Nenhum comentário: