sexta-feira, 15 de junho de 2007

Torcida que canta e vibra faz sua parte no Palestra

http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=114&nwid=241917

Futebol/Campeonato Brasileiro - (15/06/2007 09:00:00), Paulo Amaral

São Paulo (SP) - A pressão em cima dos jogadores do Palmeiras nos jogos realizados no Palestra Itália é indiscutível, mas que a torcida tem vontade de apoiar a equipe ninguém pode negar. Até a quinta rodada do Brasileirão 2007, a massa alviverde ostenta a vice-liderança (em números absolutos) no ranking de público como mandante do Brasileirão.
Somando-se as partidas contra Figueirense, Cruzeiro e Botafogo , 53.750 palmeirenses coloriram as arquibancadas do Palestra em verde e branco, número inferior apenas aos fãs do América-RN (54.912), lanterna da competição, mas que não disputava a elite nacional desde 1998.
A boa presença de público em casa deu ao Palmeiras também o segundo lugar em arrecadação no Nacional. Jogando em casa, o time já colocou nos cofres a soma de R$ 753.385,00, menor apenas do que as rendas conseguidas pelo time de Natal, que arrecadou R$ 914.990,00.
Os bons números fora de campo servem como alento para o time perder o medo do “fantasma” do Palestra e, de uma vez por todas, transformar o Jardim Suspenso em um caldeirão favorável ao Palmeiras a partir do jogo contra o Atlético-PR, dia 24.
'Eu, particularmente, nunca vi problema em jogar ao lado da nossa torcida. Gosto do contato e do apoio dos torcedores, que sempre estiveram juntos com a gente. A torcida do Palmeiras cobra quando tem que cobrar, mas sempre está do lado da equipe e isso é muito importante', assegurou.

Nenhum comentário: