segunda-feira, 11 de junho de 2007

União Européia quer banir os violentos de todos os estádios

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/06/10/ult59u122887.jhtm

Das agências internacionais, Em Bruxelas (Bélgica), 10/06/2007 - 15h45

Torcedores mal-comportados serão banidos dos estádios por toda a União Européia. Ao menos é o que sugere uma nova legislação proposta pela Comissão Européia.
A entidade pretende publicar em 4 de julho um documento estratégico, por meio do qual os esportes devem ser governados em bloco, pelas 27 nações associadas da Europa.O documento da União Européia propõe o banimento dos torcedores culpados de atos de violência.
"A Comissão? irá analisar a possibilidade do banimento dos estádios de toda a Europa os torcedores considerados culpados de violência nos jogos", diz o documento."
A Comissão irá promover? a troca de informação sobre incidentes de violência e racismo entre as organizações esportivas e as autoridades nacionais."
É a primeira vez que esse tipo de lei é proposta pela União Européia. A segurança nos esportes tem sido, até agora, de responsabilidade dos governos individuais e das autoridades policiais.
A notícia chega após a Uefa anunciar, na última terça-feira, que estava criando uma força-tarefa junto com os governos Europeus para criar formas de combater os recentes casos de violência no futebol europeu.

Nenhum comentário: