domingo, 1 de julho de 2007

ATLETIBA: Orientação aos torcedores

29/06/2007 17h16

http://www.coxanautas.com.br/noticia.phtml?id=14312

Major Dabul, chefe do Comando da Polícia Militar na capital, fala aos COXAnautas; confira o que pode e o que não pode no AtleTiba de Juvenis

O Comando da Polícia Militar do Paraná já tem o planejamento para atender ao AtleTiba de sábado, 10h15, no Estádio da Baixada. O jogo vale o título paranaense da categoria juvenil e o Coxa precisa vencer por 3x0 para ficar com o caneco.
Devido à grande rivalidade e possibilidade de um grande público - a diretoria do A. Paranaense em adotar a campanha "Doe Calor 2007" da prefeitura de Curitiba e Fundação de Ação Social, pela qual os torcedores podem trocar um agasalho por um ingresso na final -, a PM está atenta e trata o clássico entre os juvenis com os mesmos cuidados de um clássico profissional.
Em contato com o comandante do policiamento em jogos de futebol, o Major Dabul, o site COXAnautas foi informado que o contingente de policias no estádio e nas redondezas tem como objetivo preservar a ordem pública e evitar danos ao patrimônio público e privado. "Não serão toleradas ações de vandalismo nos terminais, tubos e veículos de transporte coletivo. A Polícia Militar estará preparada para reprimir a ação de indivíduos que não vão ao jogo para torcer" relatou o comandante Dabul. Situações violentas serão tratadas com rigor por parte das autoridades, os responsáveis serão identificados e presos e encaminhados para inquérito.
Segundo o oficial, a Polícia Militar já tem conhecimento das informações que circulam pela Internet de um possível encontro de grupos de torcedores - de bairros distantes -, o que ocasionaria confronto entre torcedores.
O major destaca que o AtleTiba entre juvenis terá a mesma organização dos grandes clássicos. Estão vetados o uso dos seguintes itens: qualquer tipo de roupa e acessório que identifique a torcida organizada, como por exemplo, camisetas, calças, bermudas, gorros, regatas, bonés. Também não serão liberados os mastros de bambus para bandeiras.
Habitualmente, a diretoria do A. Paranaense veta a entrada de faixas das torcidas organizadas dos times visitantes. A iniciativa nada tem haver com uma deliberação da Polícia Militar, e sim, trata-se exclusivamente de uma decisão da diretoria do time da Baixada.
A PM fará a escolta dos integrantes da Império e de torcedores coritibanos que se dirigirão à Baixada em caminhada, saindo às 9h30 do Couto Pereira.

Nenhum comentário: