domingo, 1 de julho de 2007

Jogos da segunda divisão argentina terão apenas torcida local

Futebol/Bastidores - (29/06/2007 19:56:34)

http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=114&nwid=243501

Buenos Aires (Argentina) - A violência praticada nas arquibancadas e nos arredores dos estádios nos dias de jogo provocou, enfim, uma decisão enérgica por parte dos dirigentes. Pelo menos nos jogos comandados pela Associação de Futebol Argentino (AFA), que decidiu na quinta-feira que as partidas da segunda divisão nacional terão a presença apenas da torcida local.
O presidente da entidade, Julio Grondona, também deu o aval para a tentativa de diminuição da violência nos estádios, que vem crescendo constantemente em todas as camadas do futebol argentino. A medida da AFA, aliás, será estudada para que seja aplicada em outras divisões do país.
Além disso, os dirigentes dos times que compõe a segunda divisão argentina decidiram mudar a forma de disputa do certame. Ao invés de de dois campeonatos, chamados de Apertura e Clausura, haverá apenas uma competição de 38 rodadas. Esse formato, aliás, não era utilizado no país há 12 anos.
Um dos problemas mais graves do futebol dos vizinhos, a violência fora de campo fez sua 222ª vítima mortal na última segunda-feira. Um torcedor do Club Atlético Tigre morreu em confronto com os adeptos do Nueva Chicago. Na partida, o Tigre conseguiu subir para a primeira divisão.
Além da vítima fatal, as brigas nos arredores do estádio do Nueva Chicago deixaram um saldo de 14 feridos e 78 detidos. Além disso, o confronto devastou a região, que teve dezenas de automóveis, lojas e casas depredados pelos hinchas argentinos.

Nenhum comentário: