domingo, 1 de julho de 2007

Corintiano agride policial e recebe punição

Ednei Sarmento não poderá freqüentar estádios de futebol por seis meses, segundo Jecrim

30/06/2007 - 22h58m, GLOBOESPORTE.COM e agências de notícias Em São Paulo

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL61863-4276,00.html

Clássico é sinônimo de confusão em São Paulo. Neste sábado, não foi diferente. Antes da vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Corinthians, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, um conflito entre facções ligadas ao Timão e policiais acabou rendendo uma punição de seis meses a um torcedor.

Ednei Sarmento foi detido depois de atingir um policial com uma pedra e acabou levado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), que conta com uma unidade no estádio. Julgado no mesmo instante, foi condenado a não freqüentar partidas de futebol durante seis meses. Ainda na confusão, os torcedores atiraram fogos de artifício em direção aos policiais, que responderam com bombas de efeito moral, apaziguando os ânimos dos mais exaltados. Pelo lado palmeirense, a polícia não teve tantos problemas. Mesmo assim, o torcedor Genieldo Santana foi preso em flagrante destruindo privadas de banheiro no estádio, mas sua pena ainda não foi divulgada pelas autoridades.

Mais duas ocorrências foram registradas, mas longe do Morumbi. Uma na estação de metrô do Brás e outra em uma estação de trem, que a polícia não soube informar qual era. Em ambas, houve tumulto causado por torcedores rivais.

Nenhum comentário: