segunda-feira, 2 de julho de 2007

Torcida sofre com a desorganização do Estádio de Maturín

http://www.estadao.com.br/esportes/futebol/noticias/2007/jul/01/107.htm

01 de julho de 2007 - 17:24, Sílvio Barsetti, do Estadão, e Luís Augusto Mônaco, do JT, Marcelo Hernandez/AP

Tumulto, invasão e denúncia de ingressos falsos atrapalha vida do torcedor

Torcedores enfrentam mais de duas horas de fila para entrar no Estádio de Maturin

MATURÍN, Venezuela - Denúncias de que milhares de ingressos teriam sido falsificados para a rodada de abertura do Estádio Monumental de Maturin levaram a polícia venezuelana a fazer uma lenta triagem nos principais portões de acesso à arquibancada, o que provocou um grande tumulto iniciado duas horas antes do jogo do Brasil. A confusão resultou numa invasão do público no estádio.
Muitos torcedores eram empurrados pela multidão e conseguiam chegar à área interna sem sequer apresentar os ingressos. Teve gente que desmaiou, crianças no colo dos pais choravam e a cena era quase de desespero.
A polícia e a segurança local não conseguiram conter a platéia - uma boa parte formada por famílias da cidade de Maturin e de outras adjacentes. "Ficamos duas horas no meio dessa massa toda, até perdi a vontade de ver o jogo", disse chorando Ângela Martinez, de 42 anos, que foi ao Monumental com uma amiga.
O estádio tem capacidade para 52 mil pessoas, ficou lotado e ainda assim muita gente não entrou no Monumental, mesmo com ingressos nas mãos. Minutos antes de a partida começar, a polícia passou a agir com mais rigor, impedindo as pessoas de se aproximarem do grande pátio, ainda mal-acabado.
Do lado de fora, torcedores revoltados tiveram de voltar para casa. E passaram por outro desconforto: passar por cima de um amontoado de terra ao redor do estádio, que em sua área externa parecia um grande canteiro de obras, com ferros retorcidos, vidros e placas de aço e muita sucata espalhados pelo chão.

Nenhum comentário: