quinta-feira, 5 de julho de 2007

Torcedores lançam site de protesto contra presidente

Movimento denominado “Fora Eugênio” lançam site na internet

http://bolarolando.com.br/news.php?id_news=48847

Os protestos contra presidentes de clubes não param, agora é a vez dos torcedores do Ceará entrarem nessa “onda” de manifestações. O movimento denominado “Fora Eugênio”, foi criado para exigir a renúncia do atual presidente Eugênio Rabelo.

No manifesto encontrado na página inicial do site (http://www.foraeugenio.com.br), o presidente é acusado de ser omisso e “na hora de receber os méritos, sempre aparece posando de herói.”.

Veja o manifesto, na íntegra:

“O Movimento Fora Eugenio tem como principal objetivo alertar a torcida alvinegra sobre as barbaridades que Eugênio Rabelo vem cometendo a frente da presidência do Ceará Sporting Club. Omissão, oportunismo, vaidade, ausência do conhecimento da história do alvinegro, promessas não cumpridas, negociatas mal explicadas, contratos de gaveta e falta de prestação de contas são alguns dos fatores que caracterizam a sua péssima administração. Eugênio Rabelo não possui um nível intelectual exigido para assumir a alta administração de um clube com mais de dois milhões de aficcionados. Desde que chegou ao Ceará, em 2005, Eugênio sempre quis passar uma imagem de "salvador da pátria", mas acabou demonstrando com suas atitudes ser na verdade um grande vilão. No fundo, o que o presidente trapalhão queria era somente se aproveitar da inocência de alguns torcedores alvinegros em benefício próprio, se elegendo deputado federal.

O Movimento Fora Eugenio (MFE) pretende agir com protestos, distribuição de panfletos, participação em alguns meios de comunicação, entre outras medidas. No que diz respeito à participação do MFE nos estádios, nossa idéia é protestar sim, mas somente antes e depois dos jogos. Enquanto o glorioso Ceará estiver em campo, jamais deixaremos de torcer, vibrar e apoiar os guerreiros alvinegros do início ao fim da partida. Todas as manifestações com participação do Movimento serão absolutamente pacíficas, pois somos a favor do diálogo e estritamente contra a violência. É muito importante ressaltar que nosso protesto não diz respeito à pessoa do senhor Eugênio Rabelo, e sim a sua gestão como presidente do clube de maior torcida do estado.

O Ceará Sporting Club é a instituição mais importante do futebol cearense. São 93 anos de história, alegrias, glórias, amor, tradição e também de sofrimento, mas o que Eugênio faz “contra” o mais querido time do estado é uma falta de respeito. A situação vexatória em que o clube se encontra só não é mais desastrosa porque existem colaboradores que seguram os problemas do clube de forma digna. Por isso, isentamos todo o corpo diretivo do clube. Nossas críticas e manifestações são direcionadas exclusivamente ao Senhor Presidente, que desde que assumiu o clube tem se mostrado omisso, mas que, na hora de receber os méritos, sempre aparece posando de héroi: FORA EUGÊNIO RABELO!”.

Nenhum comentário: