quarta-feira, 18 de julho de 2007

Torcedores presos por engano no Engenhão

18/07/2007 07:28:36 - GloboEsporte.com

http://gazetaonline.globo.com/esporteonline/jogospanamericanos/jogospanamericanos_materia.php?cd_matia=331081&cd_site=843

Mauro Alves Silveira, de 50 anos, e Gilson Lopes velotão, de 51, foram flagrados em crime que não ocorreu no último domingo, no estádio João Havelange, o Engenhão. Segundo o jornal "O Globo", os dois foram assistir aos jogos de futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos com ingressos sociais distribuídos pelo governo estadual em troca de alimentos não-perecíveis, mas como essas entradas não têm uma tarja de segurança foram identificados pela Força Nacional como falsos.
Com isso, Mauro e Gilson passaram duas noites na cadeia até que o CO-Rio esclareceu o problema e eles foram liberados. Ambos disseram que viram cambistas vendendo esses ingressos sociais.
- Já tínhamos passado pelas bilheterias quando um funcionário nos abordou. para nós, o Pan acabou. E vamos processar os organizadores por tudo o que passamos. Chegamos a pensar em suicídio. Na carceragem chegaram a perguntar a que facção pertencíamos. Eram 57 pessoas na mesma cela - relata Gilson ao jornal.
Segundo o secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes, que coordenava a distribuição dos ingressos, se exime de culpa:
- A responsabilidade pelo o que ocorreu é do CO-Rio, que confeccionou ingressos diferentes. A desorganização é tamanha que, dos cem mil que deveríamos receber, só foram entregues 88 mil até agora. Eu exigi que a entidade emitisseuma circular informando sobre a existência desses ingressos em todas as bilheterias e para a polícia.

Nenhum comentário: