sábado, 4 de agosto de 2007

Candidato único, Botafogo vence licitação pelo Engenhão

03/08/2007 - 16h23, Cizenando Cipriano/ Rio de Janeiro

Único clube a apresentar uma proposta para administrar o Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, o Botafogo foi declarado nesta sexta-feira, na prefeitura do Rio de Janeiro, vencedor do processo de licitação. Desta forma, o clube carioca será o responsável pelo estádio nos próximos 20 anos, pagando R$ 36 mil mensais de aluguel, além dos custos de manutenção do equipamento esportivo.

"Esse foi o primeiro passo para o Botafogo entrar de vez no século 21. Estamos pelo menos uns sete anos atrasados, mas agora nós já temos um estádio à altura do nosso time, que é líder do Campeonato Brasileiro", comemorou o presidente do clube, Bebeto de Freitas.O resultado já deveria ter sido divulgado na última quinta-feira. Entretanto, o Tribunal de Contas do Município (TCM) pediu um dia a mais para analisar todos os documentos entregues pela Companhia Botafogo. O clube, para conseguir o estádio, se afiliou a um banco europeu e a uma empresa de gestão de arena européia, que não tiveram seus nomes divulgados pela diretoria carioca. Portanto, logo após as 15h desta sexta, o envelope foi aberto e o clube alvinegro, único a disputar a licitação, declarado vencedor. Todo o processo foi acompanhado de perto pelo presidente da equipe, Bebeto de Freitas, presente à sede da prefeitura.
Pelo contrato, o Botafogo será obrigado a ceder o estádio em qualquer evento de grande porte realizado na cidade, como Copa do Mundo, Olimpíada e competições internacionais de atletismo. Além disso, não poderá mexer no tamanho do gramado do Engenhão - 105m x 68m - e nem alterar a arquitetura do local.O clube já poderá mandar seus jogos no estádio a partir do fim de agosto, já que, entre os dias 12 a 19 deste mês o João Havelange será cedido para a disputa do Parapan, realizado na cidade. Contudo, Bebeto de Freitas não quis antecipar quando o time começará a atuar na sua nova casa, o que só deve ocorrer em setembro."Agora todos têm de ter orgulho do clube, pois o Botafogo sempre esteve ligado as grandes vitórias do futebol brasileiro", terminou de forma emocionada o presidente alvinegro.

Nenhum comentário: