quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Mascote é retirado de campo

Gerente de marketing do clube está indignado e não sabe de onde partiu a ordem

Marcello Carrapito Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro, 14/08/2007 - 14h34m - Atualizado em 14/08/2007 - 15h46m

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Sport/0,,MUL87834-1539,00.html

Há dois jogos o ator Anderson Joaquim, responsável por dar vida ao personagem Leo, mascote do Sport que anima a torcida rubro-negra, na Ilha do Retiro, vem sendo retirado de campo. Ainda não se sabe de quem partiu a ordem. Ministério Público, Federação Pernambucana de Futebol, e o Jepep (Juizado Especial do Torcedor) estariam envolvidos.

A reportagem do GLOBOESPORTE.COM entrou em contato por telefone com Carlos Frederico, gerente de marketing do clube pernambucano, que está indignado com a situação.

- No jogo contra o Atlético-PR e contra o Juventude, o mascote recebeu a ordem do delegado da partida para se retirar de campo, sob a alegação de que o ator seria um torcedor do Sport. Não foi passada ao clube uma justificativa formal para a retirada. Inclusive eu orientei o ator para que ele continuasse em campo e só fosse retirado pela polícia, mas o rapaz ficou temeroso e achou melhor sair de campo – diz.

Carlos Frederico está com um ofício preparado para ser entregue junto ao Jepep, solicitando uma manifestação formal por parte do órgão junto à Federação Pernambucana de Futebol.

- Tudo indica que para o jogo contra o Vasco, o mascote voltará a animar a torcida normalmente. Eu estarei em campo com o ofício do Jepep em mãos para garantir a permanência dele no gramado. Inclusive o senhor Aílton Alfredo de Souza, juiz e coordenador do Jepep, desconhece essa proibição – finaliza.

Carlos Alberto Oliveira, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, por sua vez garante que o órgão não tem nada a ver com a proibição.

Nenhum comentário: