sexta-feira, 17 de agosto de 2007 - 19h29, Esportes
http://pe360graus.globo.com/esportes360/matler.asp?newsId=100104
A Cartilha do Torcedor elaborada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) foi apresentada nesta sexta-feira (17) pelos promotores do uizado Especial do Torcedor de Pernambuco (Jetep). O objetivo do material é fazer os torcedores tomarem conhecimento dos seus direitos e deveres em campo, para fomentar uma nova conduta. O modelo da cartilha foi aprovado pelos representantes do Náutico, Sport, Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Polícia Militar (PM), Governo do Estado, entre outros presentes na reunião realizada na sede do MPPE.
O promotor Aguinaldo Fenelon reescreveu a cartilha diversas vezes para deixá-la com uma linguagem próxima ao torcedor, não muito técnica. Os promotores com atuação no Juizado do Torcedor pretendem entregar a cartilha a cada torcedor que for punido em campo.
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira, se comprometeu a patrocinar 30 mil cartilhas. “A Federação apóia a cartilha, acho que ela vai ter um impacto muito favorável. Está muito bem feita e bonita, vai atrair a atenção do torcedor”, disse. Inicialmente serão confeccionadas 100 mil cartilhas, sendo 20 mil delas patrocinadas pelo Náutico, outras patrocinadas pelo Sport (ainda não divulgou a quantidade), dentre outros patrocinadores.
MASCOTE RUBRO-NEGRO
Outro ponto abordado na reunião foi a volta da participação do mascote do Sport nos jogos, mas com algumas condições. “Ele pode brincar, mas no limite. Ele pode ficar dentro de campo, mas só poderá se manifestar nos intervalos dos jogos e quando o Sport fizer gols. Em momento algum ele pode incitar a torcida adversária”, disse Fenelon. O mascote estava proibido de ficar em campo desde a partida entre Sport e Internacional, no dia 29 de julho, porque estava provocando torcedores e jogadores adversários.
da Redação do pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário