sábado, 18 de agosto de 2007

Reuniões de segurança reduzem conflitos entre torcidas

Notícias 17/8/2007-17:46
http://www.futebolpaulista.com.br/

O 2º Batalhão da Polícia Militar, em parceria com a Federação Paulista de Futebol, promove desde o começo do ano reuniões regulares para definir um esquema de segurança especial antes de grandes jogos no Estado. Com a participação de representantes das empresas paulistanas de transportes, e dos clubes envolvidos, os encontros diminuíram o índice de incidentes em dias de jogos.

Segundo o promotor do Ministério Publico Paulo Castilho, os números comprovam o sucesso da iniciativa. “Em um ano tivemos apenas um incidente envolvendo torcedores de futebol. Sabemos que é impossível evitar alguns confrontos. Se dois grupos resolverem brigar não temos como impedir, mas os números mostram que a segurança está sendo muito eficiente nos últimos tempos”, disse.

O promotor acredita que os problemas aconteciam pela desorientação das torcidas organizadas, que devido à falta de informação, se encontravam com torcedores rivais nas imediações dos estádios, ocasionando a alguns conflitos. “Nosso trabalho é de orientar o público em como eles tem que fazer para chegar ao estádio, quando comprar ingresso, e a partir de quais avenidas acessar o estádio. Com estas informações o torcedor pode chegar ao jogo com tranqüilidade, sem imprevistos”, concluiu.

Nesta sexta-feira, foi realizada mais um encontro foi realizado na sede da PM visando a partida entre Palmeiras e Flamengo, que acontece neste domingo, às 16h, no estádio do Palestra Itália. A reunião foi comandado pelo major Balisteiro, auxiliada pelo major Cabral, representando o comandante geral da Polícia Militar. Estiveram presentes o supervisor de fiscalização dos estádios da Federação Paulista de Futebol, Dárcio José Marques, e representantes do Procon, CET, Metrô, SPTrans, CPTM e da Subprefeitura da Lapa.

Para a partida, foram colocados 27 mil ingressos a venda, sendo dois mil para a torcida do Flamengo. A expectativa de público para o jogo é de 20 a 25 mil pessoas. As bilheterias estarão abertas até o momento do jogo.

A torcida do Palmeiras terá acesso ao estádio pela avenida Francisco Matarazzo, para se dirigir ao setor das arquibancadas e torcidas credenciadas, e pela Rua Turiassu, portão de entrada das cadeiras numeradas.

Os torcedores do Flamengo deverão chegar ao estádio pela Rua Padre Tomás, que ficará fechada para o público visitante a partir das 13h. As avenidas Sumaré e Francisco Matarazzo, e rua Turiassu, deverão ser evitadas pelos cariocas.

Nenhum comentário: