segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Brigada Militar entra em conflito com torcedores do Grêmio

16/09/2007 - 22h51m - Atualizado em 16/09/2007 - 23h27m

Pancadaria antes do Gre-Nal

Alexandre Alliatti Do GLOBOESPORTE.COM, em Porto Alegre

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL105565-4276,00-PANCADARIA+ANTES+DO+GRENAL.html

Ter um Gre-Nal marcado pela tranqüilidade virou utopia. O clássico 369 não registrou conflitos durante a partida, mas foi marcado por uma pancadaria desenfreada antes de a bola rolar.
O confronto foi entre torcedores do Grêmio e a Brigada Militar, que voltou a exagerar na dose, como já fez também no Beira-Rio, em um jogo entre Inter e Fluminense, em 2005.
A briga começou na avenida Azenha.
Provocados, policiais fizeram um arrastão no local, dando tiros de borracha e batendo com cassetetes em quem aparecesse pela frente.
Torcedores apanharam dentro de bares, encostados em muros, até agachados no chão. A resposta foi dada com pedradas. Segundo a Brigada Militar, o tumulto começou quando ocorreu a prisão de quatro colorados. Os tricolores teriam tentado arrancá-los das maõs dos policiais.
A pancadaria seguiu pela rua Dona Cecília, acesso direto ao estádio, e teve prosseguimento dentro do Olímpico. De um lado, alguns policiais com armas na mão, outros montados em cavalos. Do outro, torcedores irados. Os portões do estádio chegaram a ser fechados. Parecia um campo de batalha.Após momentos de tensão, a Polícia saiu do local. Os gremistas responderam com aplausos irônicos e, em seguida, com vaias. Atordoados, os torcedores gritavam contra o que consideraram um abuso da Brigada Militar.

2 comentários:

Guilherme disse...

E o pior é que passaram a semana inteira querendo que o Grêmio os pagasse pela segurança, ou seja, pagar para bater em gremistas.

Estavam extremamente nervosos e em um clima mais belicoso que os próprios torcedores que foram ao estádio somente para torcer. Lamentável...

Vamos ver o que o que o Secretário Larápio vai dizer desse caso.

Abraços e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Anônimo disse...

Hola Brazucas .

Una información :
Enquanto equipos de brazil buscan acá nuestros craques para salvar sus medilcres equipos de descencio, nuestros equipos no queren y no fazen la menor quastión de contratar brasieños.
La verdad es que acá periodicos destacan mucho que en brazil por falta de bons jogadores brasileños , equipos brasileñas buscan craques argentinos, uruguaios y chilenos para salvar sus medilcres equipos de descencio en campeonato brasileño.
Perdón la sinceridad y portuñol, más acá nosotros no tiemos menor interesse em ter brasileños en nuestros equipos jogando .
Si fútbol brasileños es depediente de nosotros, no es discución nuestra y sin una dificuldad de usted brazucas que no tien más bons jogadores para supri sus necesidad razión la cuál busca acá nuestros craques.
Uma cosita es verdad, si usted buscan nosotros, es porque saben muy bien de nuetsra gran superoridad , habilidad y racia, cosita que falta em muchos jogadores brasileños.

Acá prensa destaca tambien que vasco, flamengo son equipos gran de Rio de janeiro que necesitan mucho de nosotros para salvar usted de descencio.

Um abrazo,

Esteban Crustille
cordoba