terça-feira, 4 de setembro de 2007

Brigas entre torcidas no clássico irritam promotor público

02/09/2007 - 20h59, Da RedaçãoEm São Paulo

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/09/02/ult59u129675.jhtm

As brigas de torcidas no clássico deste domingo entre Corinthians e Santos deixaram o promotor público Paulo Castilho bastante irritado. Ele se mostrou surpreso com os fatos ocorridos antes e após a partida no Pacaembu e prometeu tomar providências o mais rápido possível para punir os responsáveis.
"São lamentáveis os fatos, principalmente em um jogo com pouco mais de dez mil torcedores e esse número de problemas. Não entendo o que esses jovens querem da vida. Amanhã vamos lançar uma nova estratégia de combate à violência no futebol", declarou Castilho. A primeira confusão aconteceu antes de a partida começar, quando torcedores de ambos os times que se dirigiam ao estádio brigaram na frente do hospital Emílio Ribas, causando tumulto envolvendo cerca de 500 pessoas.
O confronto começou porque torcedores do Corinthians teriam arremessado pedras e outros objetos sobre sete ônibus que transportavam santistas. A Polícia Militar informou ter realizado algumas prisões, mas não divulgou o número exato.
No fim do clássico também houve um tumulto dentro do Pacaembu, na região da torcida do time praiano. O rapper Mano Brown, torcedor do Santos, chegou inclusive a ser detido pela Policia Militar, acusado de incitar a violência. Mas logo depois foi liberado, pois estaria apenas apartando a confusão. "Nesse caso, teve um princípio de briga e o Mano Brown chegou a ser detido, mas ele estava apenas separando a briga. Então foi confirmado que ele não estava incitando a violência", concluiu o promotor.

Nenhum comentário: