terça-feira, 4 de setembro de 2007

MPPE lança cartilha explicando direitos e deveres do torcedor

segunda-feira, 3 de setembro de 2007 - 17h15 Esportes

http://pe360graus.globo.com/esportes360/matler.asp?newsId=101921

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vai lançar, nesta terça-feira (4), às 16h, na sede da Federação Pernambucana de Futebol, a "Cartilha do Torcedor", um material educativo sobre direitos e deveres de quem vai a campo.
A cartilha tem o objetivo de fomentar uma conduta de não-violência nos estádios pernambucanos e uma profissionalização dos serviços prestados aos espectadores das partidas.
O texto é do promotor de Justiça Aguinaldo Fenelon, que atua nos plantões do Juizado Especial do Torcedor de Pernambuco (Jetep), e está organizado com 40 perguntas e respostas que resumem as disposições do Estatuto do Torcedor.
Através da cartilha, os amantes do futebol saberão, por exemplo, que o torcedor tem direito a um seguro pessoal contra acidente, do qual o beneficiário é o portador do ingresso. Saberá, também que o clube é obrigado a disponibilizar um médico e uma ambulância de plantão no estádio para cada dez mil torcedores presentes. Por outro lado, a cartilha também detalha os deveres do torcedor e a que penalidades ele está submetido se for pego em conduta irregular no campo.
Inicialmente, 70 mil exemplares da cartilha serão distribuídos durante os jogos. A impressão do material foi patrocinada pela Federação Pernambucana de Futebol (30 mil exemplares), Náutico (20 mil) e Sport Club (20 mil). O modelo e o texto foram apresentados previamente e aprovados pelos representantes do Juizado Especial do Torcedor de Pernambuco (Jetep), do Náutico, Sport, FPF, Polícia Militar (PM) e Governo do Estado, em reunião ocorrida em 17 de agosto na sede do Ministério Público.
Serviço:Federação Pernambucana de Futebol: rua Dom Bosco, 871, Boa Vista.

da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: