quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Entrevista 5: Torcida Tricolor

Caros leitores,

A UTB continua entrevistando torcedores de todo o Brasil, que representem alguma torcida ou um site que aborde temas de torcedores. As entrevistas serão usadas para um mapeamento da situação atual dos torcedores brasileiros. Quais suas opiniões e interesses? Quais seus problemas?
Queremos uma visão pessoal, que não necessariamente representa toda a torcida.

1. Quem é você?

R. Beto Meyer, 40 anos, Rio de Janeiro, Fluminense. Sou sócio do Fluminense. Sou torcedor do Fluminense e luto sempre pelos direitos da torcida em relação ao time de futebol. Venho atuando junto à oposição para a eleição de um novo presidente que venha a colocar o Fluminense no lugar de destaque que merece no cenário nacional.

2. Descreva seu site: por que foi criado, qual é sua proposta?

R. O Site Torcida Tricolor foi criado para que se tornasse referência no aspecto de serviços ao torcedor tricolor. O site cresceu bastante e hoje já tomou formato de portal. São tantas informações que estamos reformulando todo o conteúdo. Temos a nossa TV online (TV que também é transmitida em TV a cabo na região serrana do RJ), nossa rádio online, com vários programas de sucesso, como o RockFlu, além de dezenas de outras opções, como o site Grandes Classicos, RockFlu, a revista digital TT Magazine e o nosso tradicional fórum de debates.

3. Qual é o maior problema do estádio do seu time?

O Fluminense não tem estádio apto a receber jogos oficiais. O estádio Manoel Schwartz, foi construído para receber os jogos da seleção brasileira e por muitas décadas foi o maior estádio do Rio. Hoje, é apenas patrimônio histórico do clube.

4. Qual é o maior problema do estádio do seu time?

R. acima

5. O que você acha sobre estádios que não possuem a geral e onde existe a obrigação de se sentar em cadeiras numeradas?

R. Acho correto.

6. Qual é, atualmente, a manifestação mais bonita da torcida do seu time?

Todas as manifestações do Movimento Popular Legião Tricolor, que veio para revolucionar a participação da torcida nos jogos de futebol, incentivando sempre o time e promovendo uma bonita festa de cores, luzes e bandeiras nos estádios.

7. Quais são os pontos positivos e negativos na relação entre o grupo que você representa e a diretoria do seu time?

R. A diretoria atual do Fluminense está alijada do processo de gestão do Futebol, portanto, a relação é apenas da sugestão de propostas. Como estamos em processo eleitoral e como fazemos parte da oposição, o diálogo, atualmente, está um pouco prejudicado.

8. Como você avalia a atuação da polícia em dias de jogo no estádio do seu time? Qual o tipo de relação vocês têm com a polícia?

R. Como não somos torcida, não posso opinar sobre isso, mas acho a Polícia, em determinadas momentos, truculenta, não sabendo distinguir entre o torcedor que está apenas se divertindo dos que criam confusão.

9. Existem restrições em relação ao material da torcida no seu estádio?

R. a PM faz restrição ao uso do popular pó-de-arroz, em jogos do Fluminense

10. Existem problemas em relação à discriminação racial, social ou sexual na torcida do seu time?

R. Não que eu saiba.

11. Você viaja com seu time? No caso de sim: Quais as suas experiências? Qual foi sua melhor e pior viagem e por quê?

R. O TT viaja em determinados jogos para a cobertura de alguns eventos. Como não somos torcida, não fazemos caravanas.

12. Quais as suas expectativas em relação à Copa 2014?

Espero que o Brasil possa sediar a Copa de 2014, pois o legado em infraestrutura e estádios será excelente.

Muito obrigado, Beto!

Nenhum comentário: