segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Festa da torcida tricolor no Maracanã

Com piscas, bandeiras e muita disposição, torcedores dão show nas arquibancadas

Guilherme Torres

http://www.canalfluminense.com.br/index2.php?page=sisnews/lerint.php&id=3831

A torcida do Fluminense deu um show à parte nesta tarde-noite de domingo, no Maracanã. Desde a entrada do time no gramado, até um bom tempo após o apito final do juiz, enquanto ainda cantava pelas saídas e corredores do maior estádio do mundo, os tricolores proporcionaram uma linda festa. As organizadas, antes soberanas nas arquibancadas, se renderam à beleza e alegria proporcionada por torcedores fanáticos, que só pensam em ir ao estádio para apoiar seu time do coração.
Quando o primeiro jogador tricolor apontou na saída do túnel que dá acesso ao gramado, logo veio a primeira surpresa. Mais de 2 mil bobinas de papel foram disparadas para o campo, proporcionando um lindo espetáculo que lembra muito bem os tempos áureos dos anos 70 e 80, quando o bom e velho papel higiênico era lançado para a geral. Bandeiras em movimento intenso combinavam-se com os piscas que iluminavam o Maracanã com as três cores que traduzem tradição.
Cantando sem parar e muito ajudada pelo desempenho do time, que liquidou a fatura aos 17 minutos do primeiro tempo, a torcida tricolor não deu chances de reação. Entoando músicas alegres, que transmitem apoio incondicional aos jogadores, tiveram amplo domínio nas arquibancadas. Variando bem o repertório, contagiou a todos e balançou as estruturas do Maracanã.
E o espetáculo está longe do fim. Os torcedores já planejam a “Festa das Bandeiras” que deverá contar com a distribuição de mais de 2 mil delas no jogo do próximo dia 13, contra o São Paulo, no Rio. É aguardar para conferir.

Nenhum comentário: