quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Mais um Clássico-Rei sem ônibus extra

TORCEDOR PREJUDICADO

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=467659

A lei seca vai imperar nos arredores do Estádio Castelão, no próximo sábado, dia do clássico, a partir das oito horas

Por causa da ação de baderneiros, mais uma vez os torcedores que comparecerem, no próximo sábado, às 18h10min, ao Estádio Castelão, para assistir ao clássico-rei entre Ceará e Fortaleza se privarão dos ônibus-extra. O comunicado foi feito pela Etufor, ontem à tarde, na reunião realizada na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF) para tratar das providências atinentes ao jogo.

Com isso, a oferta de coletivos ficará aquém de um dia normal, haja vista que o confronto entre os rivais não será num dia útil, e sim num sábado à noite. Outra medida que será adotada é a proibição da venda de bebidas alcoólicas a partir das 8 horas do dia do jogo, num raio de 100 metros de distância do Castelão.

Lei seca

Nesse sentido, o superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, assinou a portaria de número 1767/07. Os vendedores ambulantes que forem flagrados desrespeitando a decisão, terão toda a mercadoria apreendida pela Polícia Militar. Já os torcedores que forem surpreendidos embriagados dentro do Castelão serão “convidados” a se retirar.

A PM escoltará os ônibus das torcidas organizadas de suas sedes até o local do jogo. Nos terminais da Lagoa, Parangaba, Siqueira e Antônio Bezerra teremos três equipes da Guarda Municipal, com 12 homens, cada, a partir das 13 horas.

A vistoria do material das torcidas organizadas será feita das 15 às 15h30. Só será permitida a entrada no estádio de faixas e bandeiras. A FCF proibiu a entrada de crianças no campo de jogo, juntamente com as duas equipes. É que, por mais lamentável que possa parecer, em ocasiões anteriores, houve briga entre a garotada.

Participaram do encontro representantes dos seguintes órgãos: FCF, APCDEC, Cearamor, TUF, Força Independente, PM, Detran, Etufor, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Civil, Ministério Público e Secretaria do Esporte.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
Medidas contra a violência no estádio

Por iniciativa do deputado estadual Ronaldo Martins/PMDB, foi realizada na tarde de ontem uma audiência pública na Assembléia Legislativa para discutir a violência nos estádios de futebol.

Ronaldo Martins ouviu diversos especialistas e representantes da comunidade e catalogou várias sugestões, para elaborar um Projeto-de-Lei, com o intuito de minimizar o problema. De imediato, ele vai fazer um requerimento ao Governo do Estado, pedindo que sejam instaladas no Estádio Castelão, câmeras de vídeo para identificar os vândalos que causam problemas em dias de jogos. Representando a Secretaria do Esporte, estava o advogado Eduardo Ramos. Este revelou que o sistema de câmeras atual do Castelão precisa de um serviço de manutenção, mas que será feito com pessoal habilitado, e que entenda de informática e segurança.

Nenhum comentário: