quinta-feira, 11 de outubro de 2007

As amarelinhas voltaram...

Quarta-feira, Outubro 10, 2007

http://ondeacorujadorme.blogspot.com/2007/10/as-amarelinhas-voltaram.html

Sexta-feira, dia 12, vai ter um aniversário especial, que não sei se vai ser lembrado pelos programas esportivos da assessoria de imprensa não-oficial da CBF: dois anos sem a Seleção Eurobrasileira atuar no... Brasil!!!

A última vez que aquela camisa amarela entrou em um estádio de seu país-sede foi em 12 de outubro de 2005. Claro que não era amistoso, porque amistoso a Eurobrasileira faz na Europa, que é lugar chique, limpinho, cheiroso e onde pagam tudo em euros. Foi a vitória por 3-0 contra a Venezuela no Mangueirão, em Belém (PA), pelas Eliminatórias para a Copa de 2006.

Teria que pesquisar, mas acho difícil que tenhamos pelo menos nos últimos 60 anos um período tão grande em que a Seleção deixou de atuar aqui.Desde 12 de outubro de 2005, a Seleção Eurobrasileira disputou 29 jogos em 11 países diferentes. Torcedor brasileiro, se queres ver a Seleção mais vezes, da próxima vez nasça inglês. Tirando os jogos de competição (Copa do Mundo e Copa América), foi a Inglaterra o país que recebeu a Canarinho mais vezes (quatro). Nascer suíço ou sueco também podem ser boas opções.

E o mais engraçado é que tudo isso o que escrevi não foi resultado de nenhuma investigação demorada. Está tudo no sítio da CBF, bem acessível. Eles, definitivamente, perderam a vergonha.

Eles podem ver a nossa Seleção e nós não...

Alemanha - 6 jogos desde 12/10/2005

Venezuela - 6

Inglaterra - 4

Suécia - 3

Suíça - 3

Estados Unidos - 2

Emirados Árabes - 1

França - 1

Kuwait - 1

Noruega - 1

Rússia - 1

Nenhum comentário: