quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Dida recebe suspensão de dois jogos por simular agressão

11/10/2007 - 14h41, da Folha Online

http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u335872.shtml

A Uefa anunciou nesta quinta-feira a suspensão por dois jogos do goleiro brasileiro Dida, do Milan, que simulou ter sido agredido por um torcedor do Celtic durante a vitória por 2 a 1 da equipe escocesa sobre a italiana, no dia 3 de outubro, em Glasgow, pela fase de grupos da Copa dos Campeões da Europa.
Após o segundo gol do Celtic, marcado por McDonald, no último minuto do tempo regulamentar de jogo, um torcedor invadiu o campo para celebrar e cruzou a pequena área tocando levemente Dida, que tentou segui-lo e depois se jogou no chão --saiu com bolsa de gelo e de maca de campo.
A simulação foi severamente criticada pela imprensa italiana, que chegou a chamar a "agressão" de "carícia", e até por seus companheiros do Milan, como o técnico Carlo Ancelotti e o meia-atacante Kaká.
Com a suspensão, Dida não poderá participar dos dois jogos contra o Shakhtar Donetski, nos dias 24 de outubro e 6 de novembro.
No entanto o advogado do Milan Leandro Cantamessa anunciou o que o clube vai recorrer da decisão. "É uma pena absolutamente excessiva e por isso seguramente vamos apresentar recurso", declarou Cantamessa.
"É uma decisão muito, muito desigual. Fizeram com que Dida passasse como protagonista da história, enquanto o protagonista é um outro e isso não é correto do ponto de vista lógico", acrescentou o advogado. "Além disso, o Milan foi inocentado porque Dida afirmou ao médico que sua cabeça rodava e precisava ser substituído. Assim, alguma coisa tinha."
O Celtic, por sua vez, foi multado em 60 mil francos suíços (mais de R$ 91 mil) pela invasão de campo, mas só terá que pagar a metade deste valor desde que não permita infrações semelhantes nos próximos dois anos.

Nenhum comentário: