domingo, 28 de outubro de 2007

Brasil 2014: Fifa vai fiscalizar de perto

26/10/2007 - 10h13m

Apesar de feliz com a candidatura, entidade garante que cobrará a realização das metas

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Selecao_Brasileira/0,,MUL159295-4482,00.html

O relatório divulgado pela Fifa na última quinta-feira deixa claro que apenas uma catástrofe poderá tirar do Brasil a chance de sediar a Copa do Mundo de 2014. No entanto, a entidade avisa que não vai dar moleza e que fiscalizará com rigor para saber se o que foi prometido será cumprido.
Todos os membros da comissão de inspeção que visitou cinco cidades brasileiras e analisou a candidatura do Brasil (única) garantem que, pelo menos no papel, todos os requisitos da Fifa serão atendidos. Mas ressalvas foram feitas sobre segurança, hotéis e alguns estádios, como Maracanã e Morumbi.
- A Fifa trabalhará bem perto do comitê organizador da Copa do Mundo para acompanhar o andamento das coisas. O Brasil tem tradição quando o assunto é organização de grandes eventos esportivos, mas a exigência é maior quando se trata de uma Copa do Mundo. É um evento que supera qualquer outra coisa que já foi feita no país, em termos de magnitude e complexidade - diz Hugo Salcedo, chefe da comissão de inspeção da Fifa.

Nenhum comentário: