domingo, 28 de outubro de 2007

Brasil 2014: Maraca preocupa a Fifa

26/10/2007 - 11h14m - Atualizado em 26/10/2007 - 11h36m

Entidade faz menção ao estádio, mas diz que os outros também precisarão de obras

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Selecao_Brasileira/0,,MUL159363-4482,00.html

Dezoito cidades brasileiras estão na briga pelo direito de sediar as partidas da Copa do Mundo de 2014. Segundo o relatório da comissão de inspeção da Fifa, divulgado na última quinta-feira, nenhum dos estádios candidatos teria condições de receber uma partida se a competição fosse hoje. Desses, o Maracanã é o que mais preocupa, exatamente por não ter apresentado um projeto com os planos finais de obra.
A equipe de inspeção fez uma menção especial ao estádio, já que o Rio de Janeiro deverá ter jogos-chave do Mundial de 2014. Segunda ela, um projeto de renovação mais geral precisará ser feito para que o Maraca possa ser um dos escolhidos.
Um dos pontos mencionados no relatório é o baixo número de lugares VIPs, 500, quantidade bem inferior à exigida pela Fifa. Nesse caso, o Morumbi, com 565, também preocupa. A comissão sugere que mudanças estruturais sejam feitas para o cumprimento de tais exigências.
O presidente da Suderj, Eduardo Paes, já deixou claro em várias oportunidades que o Maracanã vai ser adequado às exigências e que o estádio não corre o risco de ficar fora da Copa de 2014.
- As obras melhoraram muito o Maracanã, e o Pan foi um grande teste para ele. Recebemos a comissão de inspeção da Fifa antes do Pan. O Maracanã foi muito elogiado e deixou os inspetores otimistas. Estamos contratando consultorias para melhorarmos ainda mais o estádio. Ajustes serão feitos, mas tenho certeza de que o Maracanã fará parte da Copa de 2014 - garante.
No dia 30 de outubro, a Fifa decide se o Brasil será ou não sede da Copa de 2014. Se for confirmado, a entidade divulga até julho de 2008 as cidades brasileiras que vão receber os jogos do Mundial. Inicialmente, está combinado que a abertura da Copa de 2014 seria em São Paulo e a grande final no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: