quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Brasil x Equador: Big Brother no Maraca

17/10/2007 - 10h30m - Atualizado em 17/10/2007 - 12h35m

Polícia Militar vai usar 78 câmeras para monitorar comportamento da torcida no estádio

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Selecao_Brasileira/0,,MUL151577-4482,00.html

Felipe Carneiro e Marcos Felipe Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Faixas, camisas e bandeiras de torcidas organizadas serão proibidas no Maraca
Para evitar qualquer tipo de confusão na partida desta quarta-feira entre Brasil e Equador, pelas eliminatórias da Copa de 2010, a Polícia Militar do Rio de Janeiro vai adotar um verdadeiro esquema Big Brother.
De acordo com o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), major Marcelo Pessoa, 78 câmeras vão monitorar o comportamento da torcida no palco do jogão desta noite.
- Além disso, vamos ter um efetivo de 1.100 homens, dentro e fora do estádio – diz o major.

Camisas de torcidas organizadas proibidas

Outra medida que será tomada pela PM é a proibição de entrada de pessoas com camisas de torcidas organizadas.
- Se vier com camisa, faixa ou bandeira de torcida organizada, vai ser barrado na revista. Além disso, peço aos torcedores a não irem com os uniformes dos seus clubes, apenas camisa da seleção brasileira. Os uniformes não vão ser proibidos, mas seria melhor apoiar a seleção com a amarelinha. É melhor para a segurança do torcedor e para o espetáculo – ressalta major Marcelo.
Ao contrário do que aconteceu no jogo entre Colômbia e Brasil, no último domingo, quando as autoridades de Bogotá não permitiram a entrada de câmeras ou filmadoras no estádio El Campín, no Maracanã a entrada desses objetos está permitida.
- Não recebemos nenhuma orientação da CBF em relação a isso. É claro que deve haver bom senso. A pessoa não pode vir com um estúdio de TV particular para o Maracanã – brinca o major.

Esquema de trânsito

Ainda de acordo com Major Marcelo, a Guarda Municipal vai montar um esquema para o trânsito nos arredores do Maracanã fluir sem problemas.
- Será montada a linha verde entre o estádio e a Praça da Bandeira, ou seja, vamos ter guardas em todos os sinais para não deixar o trânsito parar.
Os portões do Maracanã serão abertos a partir das 18h (de Brasília). A Polícia Militar espera um público de 75 mil pessoas.

Nenhum comentário: