quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Clube israelense será treinado pela internet

Torcedores terão a oportunidade de decidir os rumos do Hapoel Kiryat Shalom, da terceira divisão de Israel

Equipe Cidade do Futebol

http://cidadedofutebol.uol.com.br/cidade07/Site/Artigo/Materia.aspx?IdArtigo=7214

Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, a Argentina perdeu por 4 a 2 para a Alemanha e foi eliminada da Copa do Mundo de 2006 nas quartas-de-final. O técnico da seleção sul-americana, José Pekerman, deixou Messi no banco durante todo o jogo. Revoltado com essa decisão, o empresário israelense Moshue Hogeg resolveu entregar o controle do Hapoel Kiryat Shalom aos torcedores, que definirão os rumos da equipe pela internet.

“Milhares de torcedores queriam ver Messi em campo naquela partida, mas um homem pensou de forma diferente e destruiu nossos sonhos. Não é justo uma pessoa só ter tanto poder. A maioria dos torcedores gosta da idéia de participar”, ponderou Hogeg.

Hogeg é dono de uma empresa, a Web2Sport, que investiu US$ 550 mil para comprar o Hapoel Kiryat Shalom. O time disputa a terceira divisão do Campeonato Israelense e as decisões sobre escalação, substituições e estrutura tática poderão ser influenciadas por torcedores no site da companhia (www.web2sport.com).

O portal contém perfis de todos os atletas do elenco, e os torcedores podem escolher quais devem entrar em campo por meio de uma eleição simples. A primeira partida com esse formato foi a derrota por 3 a 2 para o Maccabi Ironi Or Yehuda e Hogeg revelou que o site teve cerca de 10 mil acessos para falar sobre a equipe.

Como o Kiryat Shalom não tinha contrato para televisionar seus jogos, Hogeg contratou uma produtora de TV para gravar as partidas da equipe e mostrá-las na internet. Assim, os “técnicos” poderão acompanhar em tempo real os resultados de suas decisões.

Nenhum comentário: