domingo, 28 de outubro de 2007

Ministro dedica Copa no Brasil à torcida

26/10/2007 - 17h14m

Para Orlando da Silva, trazer a Copa para o país é uma gorma de homenagear o torcedor

GLOBOESPORTE.COM No Rio de Janeiro

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Selecao_Brasileira/0,,MUL159974-4482,00-MINISTRO+DEDICA+COPA+NO+BRASIL+A+TORCIDA.html

O Brasil provavelmente vai ser anunciado com o país-sede da Copa do Mundo de 2014 na terça-feira, já que é candidato único. O presidente Lula, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, Dunga, Romário e Paulo Coelho estarão na cerimônia da Fifa que vai oficializar o Brasil como sede. O ministro Orlando Silva acredita que o anúncio será importante não só para o Brasil, mas para toda a América do Sul.

- Isso será uma homenagem à torcida brasileira, que é apaixonada pelo futebol. Será uma homenagem ao futebol brasileiro, que é o único pentacampeão do mundo. É também uma homenagem à América do Sul, porque todos os países do continente apóiam a candidatura brasileira - diz. Segundo o ministro, a Copa trará uma série de melhorias para a infra-estrutura de país, além de ser uma forma de se injetar dinheiro na economia brasileira através do turistas. - A Copa do Mundo do Brasil será uma grande oportunidade para nós promovermos o Brasil no mundo, modernizarmos nossas arenas e investirmos em serviços nas cidades que receberão milhares de turistas - avalia.

Nenhum comentário: