sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Brasil 2014: seis cidades saem atrás

26/10/2007 - 11h35m - Atualizado em 26/10/2007 - 14h20m

Relatório divulgado pela Fifa condena deficiências no sistema de transportes públicos
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Selecao_Brasileira/0,,MUL159391-4482,00.html

O relatório divulgado pela Fifa na última quinta-feira foi favorável ao Brasil, mas deixou seis cidades que estão na disputa para sediar partidas da Copa do Mundo de 2014 em situação delicada.
Florianópolis, Maceió, Rio Branco, Natal, Cuiabá e Campo Grande são municípios que hoje não têm condições de seguir na briga. Nos seus projetos de candidatura, todas apresentaram o ônibus como o principal meio de transporte. E nenhuma delas possui o metrô, queridinho da Fifa, como opção. Não é a falta de metrô, apenas, mas um sistema de transportes deifciente o vilão, pois outras candidatas como Belém e curitiba tampouco desfrutam desse sistema de transporte. A decisão da Fifa sobre as cidades sede será entre 10 e 14 de julho de 2008.
A CBF, por sua vez, não descarta nenhuma das 18 cidades e reforça o desejo de fazer a Copa do Mundo com 12 cidades-sedes, duas a mais do que a Fifa recomenda.
São Paulo terá um papel importante, segundo o documento. A cidade, por ser o local preferido para a partida de abertura, deverá receber o congresso da Fifa, que sempre antecede o primeiro jogo da competição.
O centro de imprensa, por sua vez, está sendo disputado por Rio de Janeiro e Brasília, com São Paulo correndo por fora. O Maracanã larga na frente como favorito para abrigar a finalíssima.

Nenhum comentário: