quarta-feira, 24 de outubro de 2007

O Brasileirão caiu nas graças do torcedor

Futebol/Sidney Botelho - 23/10/2007 08:11:00

http://www.fanaticosporfutebol.com.br/coluna/noticia.asp?cod1_cod=99215&cod1_area=124&cod1_tipo=2

O Campeonato Brasileiro aos poucos vai chegando ao seu final e o que vemos é praticamente um clube dominando a competição.
Muitos criticam e reclamam que a competição perde a graça quando temos apenas um time na disputa pelo título, mas a polemica volta a tona e o que vejo é que o melhor tem que ganhar.
Nos últimos anos em que o Brasileirão teve a sua filosofia alterada, vejo que o justo tomou conto do injusto. A febre dos pontos corridos tomou conta até mesmo dos críticos ultrapassados que defendem as disputas em mata-matas.
O torcedor já aderiu e entende que essa é a forma ideal de sabermos quem é o melhor. Como copiamos tudo da Europa, porque não copiar o que está dando certo há anos.
Analisando a competição atual, vejo que o São Paulo já é campeão. O elenco tricolor foi renovado desde a saída de Fabão, Danilo, Mineiro e Josué. Mesmo assim, não deixou cair a qualidade e a competitividade. Distanciar das outras equipes foi apenas a situação do mau desempenho das demais equipes e mérito da equipe do Morumbi.
Mas quem parar e analisar as demais disputas, verá muitos clubes emparelhados. Casos de Palmeiras, Cruzeiro, Santos e Grêmio que brigam rodada a rodada pela vaga à Copa Libertadores da América. A disputa é tamanha que a diferença de um para outro é de um ponto ou as vezes apenas nos critérios técnicos de desempate.
Não é diferente na Zona de Rebaixamento. Tirando o América-RN e o Juventude, todos estão lutando para não cair. Paraná, Corinthians, Goiás, Sport-PE, Náutico-PE, Internacional, Atlético-MG, Vasco da Gama. São muitos clubes que querendo ou não possuem remotas chances para disputarem a Série B no próximo ano.
Contudo isso eu digo abertamente, como é bom ver o melhor futebol do planeta se organizando, mas se for para cair que caia quem mereceu e não aquele que foi prejudicado por influência política.
Sidney Botelhowww.sidneybotelho.com.br

Nenhum comentário: