quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Reserva de ingressos reduz filas, mas não intimida cambistas

23/10/2007 (21:54)

http://www.atarde.com.br/esporte/noticia.jsf?id=800106

João Pedro Pitombo, do A TARDE On LIne

O torcedor que compareceu às bilheterias da Fonte Nova no primeiro dia do novo sistema de troca de ingressos do programa Sua Nota é um Show enfrentou poucas filas. Diferentemente do sistema anterior, o clima foi de tranquilidade na troca de notas e cupons fiscais por bilhetes para a partida entre Bahia e Barras-PI, pala Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, ainda havia muita desinformação por parte dos torcedores.
“A fila diminuiu bastante, mas hoje ainda apareceu muita gente querendo ingresso sem ter feito a reserva”, afirmou o delegado financeiro da Federação Baiana de Futebol, Jean Marcel. Somente 6.428 ingressos dos oito mil disponibilizados foram reservados para a partida desta quarta-feira. Pelo novo sistema do Sua Nota é um Show, o torcedor deve fazer a sua reserva pelo telefone mediante o cadastro do número do CPF na antevéspera da partida. Cada cadastro dá direito a duas entradas. O comerciário Nilson Santos, que nunca havia adquirido ingressos através do programa sua Nota é um Show, fez o cadastro por telefone já na estréia do sistema e aprovou.
“Já tentei trocar as notas por ingressos algumas vezes, mas nunca tive coragem de enfrentar a fila. Agora está muito mais tranqüilo”, disse Santos, que promete levar a esposa para acompanha-lo na torcida pelo Bahia.
CambistasO vice-presidente da Federação Baiana de Futebol, Marcos Ferreira, disse que a "medida dá mais conforto ao torcedor, reduz as filas e coibe a ação dos cambistas”. Mas não foi isso o que se viu do lado de fora da Fonte Nova. Mais discretos e com uma quantidade menor de ingressos para vender, os cambistas não hesitaram em abordar os torcedores que chegaram ao estádio após o fechamento das bilheterias.
“É dez reais, patrão”. Pelo novo sistema, somente o dono do CPF registrado pode retirar os ingressos na bilheteria do estádio, mas os cambistas já têm uma forma de burlar a imposição: “A gente pega o CPF do amigo, do parente. Nem sempre os bilheteiros conferem”, explicou um cambista. A arquitetura da bilheteria do estádio também dificulta a identificação do torcedor pelo funcionário, já que os guichês têm pequena abertura em formato triangular.
Serviço
O torcedor poderá reservar o seu ingresso através do telefone 3533-5050 na antevéspera da partida entre 6h e 18h.
A entrega dos ingressos nas bilheterias do estádio acontece na véspera entre 8h e 17h.

Nenhum comentário: