domingo, 21 de outubro de 2007

Paes fala sobre a licitação do Maracanã

19/10/2007 - 15h19m - Atualizado em 19/10/2007 - 15h40m

Mesmo com CBF no comando, clubes do Rio de Janeiro não vão deixar de usar o estádio

Márcio Iannacca Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/0,,MUL153128-4274,00.html

O presidente da Suderj, Eduardo Paes, afirmou nesta sexta-feira por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM, que os clubes não precisam ficar preocupados porque continuarão jogando no Maracanã, mesmo que a CBF vença a licitação para comandar o estádio. Segundo ele, clubes como o Flamengo não conseguem viver sem o local e vice-versa.
- Falei com o Márcio Braga (presidente do Flamengo) que não tinha motivo para se preocupar. Recebi com muita honra e orgulho a notícia de que a seleção quer ficar com o Maracanã em definitivo.

Mas, por exemplo, o Maracanã não vive sem o Flamengo e vice-versa. Não tenho dúvida de que é viável a CBF ter o Maracanã, sem prejudicar os clubes. Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense poderão jogar no estádio – explica Paes, para logo depois acrescentar.
- O Ronaldinho, o Robinho e o Kaká vão jogar três, quatro vezes por ano no estádio. As coisas não são excludentes. Essa situação só vai valorizar ainda mais o Maracanã – explica.
O processo de licitação do Maracanã ainda não tem data para acontecer. A previsão era de que os candidatos, Flamengo e Fluminense, começassem a se movimentar já no final deste mês. Porém, o presidente da Suderj ainda não sabe quando acontecerá o processo.
- Não tem nada definido ainda – diz Eduardo Paes, que também é secretário de esportes, turismo e lazer do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: